
A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), despertando a população sobre o Maio Laranja, criou uma série de ações que visam a conscientização ao combate à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
No último sábado (13), a equipe da Semas esteve em frente ao estádio Zenor Pedroza Rocha e entregou panfletos informativos. “Nossa ideia é atingir o número máximo de pessoas sobre a importância desse assunto. Aproveitamos a oportunidade do jogo, que atrai sempre muita gente, para falar da exploração sexual, do número de crianças e adolescentes que têm os seus direitos violados constantemente”, pontuou a coordenadora Municipal do Creas.
Durante todo o mês de maio haverá a programação acerca do tema. De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Herileny Teresa Pratte, está sendo realizado por técnicos do Creas, formados por assistentes sociais, psicólogo, assistente jurídico, instrutora de brinquedoteca, o projeto “Proteja uma Infância” na “EMEFTI Bairro Altoé”, semanalmente. Uma campanha informativa nas mídias também está sendo feita. Para o próximo dia 17, uma passeata pelas ruas de Nova Venécia está organizada.

“É de extrema importância a gente falar, debater e acima de tudo conscientizar nossos munícipes sobre o Maio Laranja. Não podemos permitir que a infância e a adolescência sejam ceifadas. Existe um alto índice de exploração e abuso sexual em todo o país, e isso não podemos aceitar”, disse a gestora.
Ela ainda ressalta que existem canais de denúncias, que podem ser feitas de forma sigilosa e sem precisar se identificar. “Temos o disque 100, a ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana, por 24h, inclusive sábados, domingos e feriados. A Polícia Militar, através do número 190 ou Conselho Tutelar local (27) 98152-0247. O sigilo é garantido, vamos juntos nesse combate”, finalizou.
Comente este post