Passista
Na última quarta-feira (26), Nova Venécia sediou o “Fórum Líder Norte” voltado para o desenvolvimento. O evento aconteceu no IFES e debateu ideias para o desenvolvimento regional. Durante a apresentação do coral, o prefeito André Fagundes subiu no palco e dançou com o grupo.
Passista 2
A apresentação do prefeito foi hilária! Ele se esforçou muito, mas está longe de ser um “pé de valsa”. Enquanto o grupo ia para o norte, ele estava no sul. Ao final, ele se desculpou “pela vergonha” que passou. André pode até não ter dançado lá essas coisas, mas divertiu o público. Não é vergonha nenhuma, prefeito, o importante é entrar no clima, sem nenhuma vergonha.
Cadê as Faixas?
Seis meses depois que foram pintadas, muitas faixas de pedestres já desapareceram das ruas de Nova Venécia. Bastou a primeira chuva, associada ao atrito do tráfego de veículos para que elas sumissem. Parece que foram feitas com tinta guache!
Mistério
Parece que a lua de mel acabou de vez na política veneciana! Depois da eleição de 2020 tudo parecia um mar de rosas entre os atores políticos. No entanto, o teatro acabou há muito! E o melhor: na Câmara Municipal, os vereadores não conseguem mais disfarçar o mal-estar, nem as rixas de bastidores. Pelo menos é o que ficou explícito na sessão da última quarta-feira (26).
Mistério 2
Em um discurso agressivo, o vereador José Luiz do Cricaré (PDT) disparou contra alguns colegas acusando de estarem levando conversa sobre seu nome ao prefeito André Fagundes. Em outras palavras: fofocando sobre ele.
Mistério 3
Zé Luiz não tem papas na língua e é do tipo que não leva desaforo para casa. Se esquenta e é explosivo na tribuna da Câmara.
Clima em Ebulição
Veja o tom do discurso de Zé Luiz: “Fico indignado, não preciso de vereador mariquinha, levando conversa para o prefeito. Eu não estou confortável onde me encontro hoje, e não preciso de vereador nenhum sair daqui, levando conversa para o executivo. Eu vou à casa de quem eu quiser, onde eu quiser, falo com quem eu quiser, não pulo de galho em galho”.
Clima em Ebulição 2
“E tem mais, chegaram para o presidente da Câmara, e foi um vereador, ele disse que nós iríamos derrubar a Mesa Diretora desta Casa de Leis, isso é mentira. Se quiser minha parceria, me trate com respeito, quem levar conversa fiada com meu nome, partirei para cima igual um rolo compressor”. Se Nova Venécia está este calorão todo, a Câmara está fervendo!
Vingança
Zé Luiz teceu duras críticas ao Hospital São Marcos, de Nova Venécia, falando em fiscalizar os repasses financeiros feitos à unidade. Ao final de sua fala, ele se traiu ao dizer a razão do ataque ao hospital, manifestando contrariedade a supostas críticas de funcionários ao escandaloso aumento salarial para o prefeito, vice, vereadores e secretariado, aprovado na Câmara no início de abril. Ou seja, vingança!
Criatividade Sem Limites!
O cão Top, da Polícia Militar, encontrou drogas escondidas em um local inimaginável: dentro de caramujo africano, em uma escadaria no Bairro São Vicente, na cidade de Colatina, no Espírito Santo. Segundo a corporação, a ação aconteceu na última terça-feira (25). Nenhum suspeito foi detido.
Competitivo
Competitivo e com indicadores socioeconômicos atrativos, o Estado do Espírito Santo dá mais um passo importante para otimizar o seu desenvolvimento e lança o Projeto ES + Competitivo com o objetivo de incentivar, fortalecer e atuar nas relações institucionais, nacionais e internacionais na área econômica. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande, durante reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), nesta quinta-feira (25), na sede da instituição.
Competitivo 2
“A indústria é a nossa atividade mais estratégica para o desenvolvimento. Nenhum país tem soberania se não tiver uma indústria forte. A soberania de um estado passa por uma indústria forte, com bom ambiente de negócios, além de ter foco na inovação e na incorporação de tecnologia. Estamos felizes com tudo que estamos construindo. Sabemos dos desafios enormes pela frente, mas estamos na direção certa”, declarou o governador Casagrande.
Competitivo 3
Na ocasião, o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, assinou o Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e a Findes. O documento formaliza a parceria com a instituição para otimizar a prospecção de novos investimentos, a reindustrialização, a promoção da economia verde e outras pautas defendidas pela administração estadual.
Jornalixo
A CNN Brasil divulgou a “notícia” de que a Antonov, gigante ucraniana da aviação, desistiu de investir US$ 50 bilhões no Brasil em razão das declarações do presidente Lula equiparando a Rússia e a Ucrânia em relação à responsabilidade dos dois países pela guerra. No entanto, a informação, divulgada pelo jornalista Wilian Waack é falsa. Se tornou rotina a divulgação de fake news por ele.
Jornalixo 2
Além de informações falsas, Wack é parcial em suas análises, sempre tendenciosas que induzem o público ao erro. Depois de ser desmentida pela Antonov, a CNN pediu desculpas ao governo.
Pega na Mentira
Cada vez mais enrolados numa teia de corrupção e mentiras, o ex-presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento à Polícia Federal, sobre os atos terroristas do dia 8 de janeiro. Enquanto isso, sua esposa Michelle Bolsonaro foi pega na mentira sobre o escândalo das joias. Ela nega qualquer envolvimento no caso, porém, uma servidora afirmou que um lote de joias masculinas foi entregue nas mãos dela.
Eternizado
A palavra Pelé se tornou verbete no dicionário Michaelis. É adjetivo ou substantivo. Masculino ou feminino. Pelé é algo ou alguém excepcional, incomparável, fora do comum. Que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou ninguém.
Eternizado 2
O dicionário cita exemplos de uso do termo: “Ele é o Pelé do basquete”. “Ela é a Pelé do tênis”; “Ela é a Pelé da dramaturgia brasileira”.
Comente este post