
Elias de Lemos (Correio9)
Faleceu nesta sexta-feira (03), dona Ieda Maria da Conceição Vitória, aos 79 anos de idade. Ela era moradora do Bairro Rúbia, em Nova Venécia, e morreu em decorrência de complicações de um tratamento que vinha fazendo.
De acordo com a família, Dona Ieda teve uma paralisação nos rins e precisava fazer hemodiálise, que a enfraqueceu muito.
Ela esteve internada em um hospital de Cachoeiro de Itapemirim, mas pediu para voltar para casa. Nos últimos dias, foi internada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, onde veio a falecer.
Ela trabalhou em várias escolas do município de Nova Venécia, nas quais se tornou muito querida por colegas de trabalho e por estudantes que a popularizaram como a “Tia da Merenda”.
Mulher religiosa e dedicada à Igreja Assembleia de Deus, foi uma mãe zelosa, como descrevem seus filhos. Ao Correio9, a filha Elaine disse: “Minha mãe era uma pessoa muito alegre e tranquila; gostava muito de conversar e tinha muitos amigos. Espalhava alegria, sempre com um sorriso por onde passava”.
“Era aquela mãe maravilhosa, que fazia tudo para os filhos”, completou.
O filho Leonardo da Vitória disse que a sua mãe vinha padecendo e na medida em que o tempo passava, se sentia se preparando para a perda: “Eu achava que seria menos difícil, mas não é não, só quem passa por isso é quem sabe como é. Eu, hoje, só tenho a agradecer a ela por tudo e que Deus a receba, sei que ela está com Ele”.
Dona Ieda era viúva, depois de um casamento de décadas com o militar José Augusto, com quem construiu uma grande família com 7 filhos, que a deram 11 netos.
O velório acontece na Capela Mortuária Divina Luz e o sepultamento está previsto para o início da tarde deste sábado (04) no Cemitério São Marcos, em Nova Venécia, pois a família aguarda a chegada de uma filha que está vindo do Estado do Rio de Janeiro.
Comente este post