
No último sábado, 28 de janeiro, a ONG Voluntários do Bem promoveu mais uma campanha de doação de sangue e cadastros de medula óssea. A coleta fez parte da inauguração de um espaço adequado para receber a equipe do Hemocentro para as campanhas no município de Nova Venécia.
O movimento contou com o Hemocentro Regional de São Mateus, e apoio do Sicoob, Rede Coope, Rádio Novo Tempo (100,3) e da Prefeitura Municipal De Nova Venécia.
A campanha de inauguração do espaço que faltava à ONG estava programada para o dia 17 de dezembro, no entanto, foi adiada devido às constantes chuvas na região, sendo remarcada para 28 de janeiro, depois que os mesmos doadores confirmaram seus agendamentos, de antes, para a nova data.
Segundo Silmar, para sua surpresa, mesmo durante um período de festa na cidade, os doadores demonstraram solidariedade, comparecendo e realizando suas doações.
Silmar afirma que o espaço ainda precisa de alguns ajustes, pois é um local utilizado para as reuniões da ONG, mas os ajustes são mínimos e vale o esforço, diante das necessidades constantes de doações de sangue na região: “Só quem sabe da importância e necessidade de uma bolsa de sangue é quem está precisando e todo o esforço é único e exclusivo da ONG, com apoio de pessoas físicas e jurídicas que apoiam esse projeto”.
Hoje, o Hemocentro de São Mateus tem como meta diária coletar em torno de 40 bolsas, e na campanha do dia 28, foram coletadas mais de 65 bolsas de sangue – contando com os inaptos, foram agendadas mais de 80 pessoas dispostas a doar – e, também, se cadastraram como possíveis doadores de medula óssea.
Ele considera que ações como essa só contribuem com a sociedade regional, e porquê não estadual, pois os hemocentros do Estado funcionam em rede, um suprindo as necessidades do outro.
Doações de sangue são ações humanitárias, pois vidas são salvas, e toda a equipe da ONG está de parabéns e, mais ainda, os doadores que são as peças responsáveis para o sucesso da ação.
Comente este post