
O ex-prefeito de Nova Venécia, Mário Sérgio Lubiana, o Barrigueira (PSB) está entre os nomes cotados para assumir um cargo no governo Renato Casagrande a partir de fevereiro.
A possibilidade de Barrigueira ir para o governo se dá em razão da definição de nomes para compor o segundo escalão, que inclui autarquias, subsecretarias e outras áreas dentro da gestão e deve ser concluída até o início de fevereiro, quando se encerram os mandatos na Assembleia Legislativa e os novos deputados e deputadas tomarão posse.
Além de Barrigueira, outros nomes estão na lista de sugestões ao governador Casagrande (do mesmo PSB).
A definição de quem vai ocupar cada vaga leva em conta os partidos que apoiaram a reeleição do governador e, também, inclui a participação de pelo menos cinco deputados que encerram seus mandatos no próximo dia 31 de janeiro e não foram reeleitos.
Na relação dos nomes, que poderão agregar à equipe, estão os deputados estaduais: o coronel Alexandre Quintino (PDT); Emílio Mameri (PSDB); Luciano Machado e Freitas, ambos do PSB, e o pastor Marcos Mansur (PSDB).
Todos eles fazem parte da base governista na Assembleia e serão convidados para a equipe, porém, os cargos ainda não foram definidos.
O PT de Cachoeiro de Itapemirim já conquistou a Subsecretaria do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, ocupada pelo ex-prefeito e ex-deputado estadual Carlos Casteglione. Mas quer mais espaço.
Entre os postos almejados estão outra subsecretaria na pasta do Trabalho e Geração de Renda (Setades) e uma subsecretaria na Agricultura (Seag).
O PSB de Barrigueira, também, tem indicações para essas duas pastas. O presidente da Executiva Estadual do partido, Alberto Gavini, disse que os nomes indicados para compor a equipe de Casagrande são dos ex-prefeitos de Muqui, Frei Paulão; de Nova Venécia, Barrigueira; e de Mimoso do Sul, Flávia Cysne.
Comente este post