
Assim que as fortes chuvas que atingiram Jaguaré nas últimas semanas deram uma trégua, a Secretaria Municipal de Transportes iniciou, no dia 21 de dezembro, a recuperação das estradas que foram danificadas pelo grande volume de chuvas no interior do município. As primeiras estradas que passaram por intervenções foram as que apresentavam situações mais críticas, como a estrada principal na Comunidade da Gorete e no Estivado.
“A Secretaria de Transportes está realizando um trabalho mais técnico e criterioso em cada local, devido à umidade em que o solo se encontra. As máquinas seguem avançando com as recuperações, mas, as equipes estão encontrando dificuldades devido à grande quantidade de água acumulada nas estradas” afirmou o secretário de Transportes, Olavio Bernardo.
Recuperação requer tempo
O material que está sendo usado para recuperação de algumas estradas requer um solo mais seco para melhor fixação. Uma das dificuldades das equipes da Prefeitura encontram-se nas estradas rurais que dão acesso ao Centro da cidade. Elas dão fluxo a uma grande quantidade de veículos pesados e, como o solo ainda está bastante encharcado, ele cede com facilidade criando grandes buracos.
Neste momento, a Secretaria de Transportes está empenhada em liberar o tráfego na estrada que faz a ligação entre Água Limpa e o Estivado, a via que liga a Comunidade de São Geraldo a São Braz, a estrada na Comunidade do Córrego 18, outra estrada em Barra Seca e a estrada que faz a ligação do Palmito para São Domingos.
“Temos inúmeros relatos de problemas nas estradas. Garantimos que todos serão atendidos, mas precisamos de tempo para que possamos fazer um serviço satisfatório. Devido ao grande volume de chuva que tivemos entre novembro e dezembro várias estradas foram danificadas, já recuperamos algumas e agora, com a permanência do tempo firme, as máquinas seguem avançado para resolver os problemas em outras localidades.”, destacou Olavio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, cerca de 60% das estradas do município apresentam avarias com maior gravidade, porém, todas as estradas terão que passar por melhorias depois de quase mil milímetros de chuvas atingirem Jaguaré entre os meses de novembro e dezembro.
Comente este post