
“Estamos terminando o mandato de dois anos na presidência e aqui, deixo meus agradecimentos à população, a cada servidor desta casa, e aos vereadores, pois trabalhamos juntos, cada um do seu jeito, mas, com o mesmo propósito, que é de apoiar o crescimento no nosso Município. Tivemos a pandemia da Covid-19, que como em todo mundo, engessou um pouco nossos trabalhos, mesmo assim, tivemos nosso saldo positivo. Tudo foi realizado em conjunto, entre a Mesa Diretora, os 13 vereadores. Deixamos o projeto de energia solar pronto, que pode fazer parte do nosso legislativo, isso vai trazer economia de energia e responsabilidade com o meio ambiente”. O pronunciamento foi realizado pelo presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia, Delei da Borracharia (Solidariedade).
Entre as propostas para o desenvolvimento de Nova Venécia, o presidente citou durante o balanço da gestão, a aprovação das leis que vão facilitar a instalação de empresas e indústrias no município, gerando centenas de empregos. “É uma iniciativa que já vai render frutos, quem sabe, para o próximo ano, e, teremos empregos diretos e indiretos, a partir da aprovação destes projetos. Tenho orgulho de ter feito parte desta caminhada, uma iniciativa do prefeito André Fagundes, com a união de todos os vereadores. Facilitar a chegada de empresas aqui vai trazer emprego para nossos venecianos, fico orgulhoso disso”, explica.
Campanhas de conscientização com eventos educativos abertos ao público, cursos de capacitação para servidores e vereadores, a implantação do Comitê da Lei geral de Proteção de Dados (LGPD), e Comitê de Licitação, também foram citados como melhorias e avanços no legislativo veneciano. Também, a instalação de novos equipamentos de informática na Casa de Leis, de acordo com o parlamentar, chega para suprir o trabalho em prol da população, já que acompanhar os avanços da tecnologia, se torna necessário e fundamental.
“Agradeço a todos os colegas vereadores que nos ajudaram, à Mesa Diretora, pois estivemos juntos trabalhando, empenhados sempre no sucesso de nossa Casa de Leis. Agradecemos a cada servidor desta casa pela contribuição de cada um e, tenho certeza de que, graças a cada um deles, tivemos êxito nesta gestão”, revela.
Além de Delei na presidência, a Mesa Diretora eleita para o biênio 2021-2022 é composta por Anderson Salvador (PSDB), como vice-presidente; Fio Juliatti (PSB), como 1º secretário; e Dega do Altoé (PDT), como 2º secretário.
Atuação na vereança
Ainda, o vereador Delei citou a implantação da delegacia 24 horas e a Seção de Perícia Criminal, em que esteve envolvido no processo da chegada dos serviços, junto a outros dois vereadores, com apoio do prefeito. Também, a escadaria do bairro Betânia, empenho na instalação de sinalização de redução de velocidade, entre outras conquistas, estão no balaço do parlamentar.
Comente este post