Foram 42 anos de jornada. Lançado em 1980, o Volkswagen Gol foi um dos líderes do mercado nacional ao longo de boa parte desse período. Mas tudo na vida acaba: o modelo deixou de ser produzido no último dia 23 de dezembro, na fábrica de Taubaté, interior de São Paulo. A descontinuação está alinhada com as férias coletivas dos funcionários da planta industrial.
O substituto é o Polo Track , uma versão simplificada da gama Polo que deve chegar às concessionárias até fevereiro de 2023 . O design do modelo já foi revelado e, inicialmente, o seu preço será de R$ 79.990 – valor também conhecido como R$ 80 mil.
GOL
O nome Gol é uma alusão ao melhor momento sublime de uma partida de futebol, esporte mais popular do Brasil. A missão do carro na época do lançamento não foi fácil: suceder o eterno Fusca. Enquanto o “besouro (beatle)” teve pouco mais de 5 milhões de unidades produzidas, o Gol superou 8,5 milhões, conseguindo uma marca difícil de ser batida e se tornando o recordista de vendas na história da indústria automobilística brasileira.
Por 27 anos consecutivos – de 1987 a 2013 – o veículo foi o líder de vendas no país. Neste ano, alcançou o topo do ranking por alguns meses pontuais, graças às ações de vendas diretas da Volkswagen, principalmente para as locadoras, o que não tira méritos do compacto.
Comente este post