
O Brasil ferve. E Nova Venécia muito mais.
A vitória da seleção brasileira sobre a Sérvia por 2 x 0 encheu de orgulho os capixabas e muito mais os neovenecianos. O jogador Richarlison marcou os dois gols da seleção e já se apresenta como um dos possíveis artilheiros da Copa do Catar.
Richarlison sempre provocou boas discussões se ele é um craque ou não, mas sempre respondeu com gols. Seja nos times onde passou ou pela seleção brasileira, sempre está lá para marcar, como aconteceu nesta quinta-feira (24) quando marcou dois gols, sendo que o segundo, talvez o mais bonito gol da Copa do Catar até agora.
Mas para o Brasil e para todos nós, não importa a definição, porque quem faz os dois gols de sua seleção na estreia de uma Copa do Mundo será um jogador marcado na história do futebol.
O jogo não foi fácil para a seleção pentacampeã do mundo, que passou um primeiro tempo bem amarrado, tentando infiltrar na defesa sérvia, que suportava bem postada o ataque verde-amarelo.
O jogo
O Brasil começou a busca pelo hexa com vitória sobre a Sérvia, por 2 a 0, no estádio Lusail, em Doha, no Catar. O grande nome da estreia da Seleção na Copa do Mundo foi Richarlison, autor dos dois gols nesta quinta-feira, sendo um deles um golaço, de voleio.
Richarlison roubou a cena na vitória do Brasil com o lindo gol de voleio, mas não chega a ser uma novidade para o camisa 9. Ele já havia feito outro assim em treino da Seleção, ainda no período de treinos em Turim, na Itália.
O Brasil termina a primeira rodada como líder do Grupo G com três pontos, empatado com a Suíça, mas à frente no saldo de gols (2 contra 1). Camarões e Sérvia, zerados, vêm na sequência.
Como foi o primeiro tempo
O jogo começou com o Brasil tendo mais posse de bola, e a Sérvia marcando forte, parando a Seleção muitas vezes com faltas. Vinicius Júnior era a principal válvula de escape, mas a primeira chance de perigo veio dos pés de Neymar, cobrando escanteio fechado, para a defesa de Vanja Milinkovic-Savic. A dupla Paquetá e Raphinha ainda criou duas oportunidades promissoras, mas ambas foram mal concluídas pelo camisa 11, incluindo um chute fraco de dentro da área, livre de marcação, na melhor oportunidade de um primeiro tempo mais estudado. Defensivamente, o Brasil correu poucos riscos.
Como foi o segundo tempo
O Brasil começou o segundo tempo já criando chance, com Raphinha, que roubou a parou, mas no goleiro sérvio mais uma vez. Alex Sandro ainda acertou a trave antes de sair, enfim, o primeiro gol, com Richarlison. O camisa 9 aproveitou o rebote do chute de Vinicius Júnior, após jogada de Neymar. O Pombo e Vini ainda participaram da jogada do segundo gol: cruzamento do camisa 20 para o centroavante, que dominou e acertou um belíssimo voleio. Com as trocas no ataque, a Seleção se manteve no ataque e teve outras chances até para o terceiro. A Sérvia foi um pouco mais perigosa nos minutos finais, mas ainda assim não conseguiu vazar Alisson.
Próximos jogos
A segunda rodada do Grupo G acontecerá na segunda-feira. Camarões e Sérvia se enfrentam às 7h (de Brasília), em busca dos primeiros pontos na Copa do Mundo, enquanto Brasil e Suíça fazem o jogo dos líderes da chave, às 13h (de Brasília).
Transmissão
O Correio9, numa parceria entre a Rádio Cidade FM, Gráfica Real e Espaço Paulão, transmite os jogos da Copa do Mundo da Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira o Espaço Paulão ficou lotado de torcedores, que comemoraram muito a vitória do Brasil, especialmente pelos dois gols do veneciano.
Comente este post