
Ascom/PMNV
A Prefeitura de Nova Venécia, juntamente com a Prefeitura de Vila Pavão, firmou na última quarta-feira (09) um Convênio de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, para promover a digitalização dos processos físicos que tramitam na Comarca de Nova Venécia, viabilizando o cadastramento e migração dos processos judiciais para o sistema Processo Judicial Eletrônico – Pje.
O presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, destacou que o Tribunal de Justiça tem firmado convênio com muitos municípios do Estado e que esse apoio é fundamental para que se possa avançar na digitalização, eliminar os processos físicos do Judiciário Estadual e atender, da melhor forma possível, as pessoas que precisam acionar o Judiciário para resolver seus conflitos.
O referido Convênio prevê que a Prefeitura de Nova Venécia disponibilizará quatro estagiários para atuar na digitalização do acervo físico de processos judiciais, bem como atuará no cadastramento dos processos no sistema Processo Judicial Eletrônico – Pje.
A digitalização será realizada no edifício do Fórum de Nova Venécia, por meio de equipamentos de digitalização disponibilizados pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Além disso, a 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Nova Venécia, em consenso com o TJES e com os referidos Municípios, criará grupos de voluntários para auxiliar, sob supervisão, na implementação do objeto do Convênio.
O encontro para assinatura do Convênio ocorreu na sede do TJES e contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito, desembargador Fabio Clem de Oliveira, do prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, do prefeito de Vila Pavão, Uelikson Boone, do presidente da 15ª Subseção da OAB/ES e membros da Procuradoria Geral de Nova Venécia.
Comente este post