
Na próxima terça-feira (8) será realizada a eleição para a nova diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Venécia para o triênio 2023/2025. Duas chapas estão na disputa.
CHAPA 1
Os integrantes da Chapa 1 pretendem se reunir e ouvir os comerciantes, traçar as prioridades, planejar e desenvolver as ações com a finalidade de fortalecer ainda mais o comércio veneciano. A afirmação é do diretor executivo da Rede Nova Onda, Jadimarcos Gaspar, que encabeça a Chapa 1, concorrendo como presidente. Atualmente ele já ocupa o cargo de Diretor Social e Eventos da CDL.
Entre as propostas já apresentadas pela Chapa 1 estão: planejar, executar e apresentar resultados das campanhas; promover cursos e palestras para empresários e funcionários; promover eventos para aquecer o comércio local; definir antecipadamente o calendário de horários em datas comemorativas; trocar experiências com CDLs de outros municípios; entre outras.
Outra proposta é a criação de um planejamento estratégico para os próximos anos com a elaboração de um documento traçando as diretrizes futuras do comércio veneciano. Para isso é necessária a contratação de um profissional especializado que fará levantamentos em relação ao trânsito, meio ambiente, questões fiscais, e outros pilares, para organizar um plano de negócios, concluir o projeto e originar esse planejamento estratégico de forma compartilhada.
A Chapa 1 vem com nomes atuantes, técnicos e relevantes propostas para o comércio veneciano, com destaque nas campanhas do último semestre, além de Jadimarcos, propondo a nova diretoria estão: Jorge Luiz Belinassi (vice-presidente); Valdinei Fávero (primeiro dir. secretário); Zelma Hoffman (segunda dir. secretária); Célia Cristina Bonomo Hoffmann (primeira dir. Financeiro); Patrik Torres (segundo dir. Financeiro); Douglas Altoé Zampirolli (diretor Social e Eventos); Camila Callegari (dir. de SPC e outros Produtos); Ricardo Pereira de Souza (dir. de Relações Públicas); Luindry Moresch (Conselho Fiscal); Elizalde Delevedove (Conselho Fiscal) e Danilo Vieira (Conselho Fiscal).
“Nossa diretoria é composta 100% por pessoas diretamente ligadas ao comércio, que vão lutar pelos interesses dos comerciantes. Pessoas qualificadas de acordo com cada cargo que vão ocupar, caso sejamos eleitos. Nós temos real consciência das nossas necessidades e, além disso, vamos priorizar o diálogo, ouvir as demandas, para podermos planejar nossas ações. O que já temos visto, que vai estar entre nossas pautas, é a questão da segurança. Precisamos de um policiamento mais ostensivo, mais presente no comércio, um assunto que tem que ser tratado diretamente junto ao nosso comando de Polícia Militar e órgãos ligados, sem falar no fortalecimento das campanhas, eventos sociais e a adesão de mais empresários”, propõe Jadimarcos.
A atual presidente da CDL de Nova Venécia, Célia Hoffmann, está na Chapa 1. Ela concorre ao cargo de primeira diretora Financeira. “Vejo nessas pessoas que integram a Chapa 1, total competência para continuar desenvolvendo um trabalho sério frente à CDL. Por isso resolvi me colocar à disposição e fazer parte desse time”, disse Célia.
CHAPA 2
Já a chapa 2, que tem como presidente o diretor da Rede Notícia, José Renato Ferrari, apresentou uma plataforma com nove propostas para a sua eventual gestão na entidade: realização de dois desfiles anuais, (um na Cidade Alta e outro no Centro da cidade), como forma de movimentar o comércio; estabelecer parceria com o Sebrae para fortalecer as empresas filiadas com treinamento gratuito para empresários e colaboradores; buscar novas filiações com o objetivo de fortalecer a CDL; realização de feira anual exclusiva para filiados; realizar promoção que visa incrementar o comércio da Cidade Alta; criar o projeto “CDL na Escola” para incentivar o empreendedorismo entre jovens; inovação nas campanhas já existentes da CDL, com o objetivo de acompanhar a realidade do comércio varejista; criar um canal de sugestão dos filiados para facilitar a comunicação com a CDL; realização da campanha limpe seu nome visando a recuperação do crédito e a redução da inadimplência no comércio local.
Além de José Renato Ferrari para presidente, a Chapa 2 tem Alessandro Aguilera como vice-presidente; Bárbara Florencio Lobo como primeira diretora-secretária; Valéria Lúcia Miranda como segunda diretora-secretária; Luciano Delabela sendo o primeiro diretor-financeiro; Guilherme Morgan como segundo diretor-financeiro; Geovanni Masarin, como diretor de relações públicas; Charllonn Miotto como diretor de SPC e outros Produtos; Wellington Silva Ribeiro para diretor Social e Eventos. O Conselho Fiscal é formado por três nomes: Edmar Menegusse, Rosana Marcolino Suaid Soares e Adilson Bettin.
VOTAÇÃO
A eleição acontece nesta terça-feira, dia 8 de novembro, a partir das 8h, na sede CDL Nova Venécia. Atualmente, o órgão conta com 210 associados. Poderão participar da votação todos os associados efetivos, que estejam em dia com as obrigações junto ao órgão.
Comente este post