
Lenda do rock, Jerry Lee Lewis morreu nesta sexta-feira (28), aos 87 anos, nos Estados Unidos. A morte foi confirmada por Zach Farnum, agente do cantor americano.
O músico vinha tendo problemas de saúde nos últimos dias. Alguns sites chegaram a anunciar sua morte antes da hora há dois dias. Na semana passada, ele não pôde comparecer à cerimônia que o nomeou ao Hall da Fama do Country, mas agradeceu em post em suas redes.
Ao lado de Elvis Presley e Carl Perkins, Jerry é considerado um dos pioneiros do rock’n’roll. O estilo de tocar piano e cantar, sempre de forma estridente, marcou hits como “Whole Lotta Shakin ‘Goin’ On” e “Great Balls of Fire”, músicas essenciais para moldar o som inicial do rock.
Além disso, ele conseguia misturar os estilos como country, R&B, gospel e pop em performances acrobáticas com o piano. Segundo ele, a intenção era levar as pessoas da plateia para o inferno, ao lado dele.
Apelidado de “The Killer”, ele estava entre os primeiros músicos introduzidos no Hall da Fama do Rock, em 1986, e gravou mais de 40 álbuns.
Comente este post