
Elias de Lemos (Correio9)
No último sábado (22) aconteceu a Taça Cidade de Futsal Infantil, que foi disputada em Nova Venécia, com a participação de quatro equipes: Veneciano, Mais que Atleta, Alento e Boa Esperança.
O torneio, promovido por SK Boa Esperança (Silvano Kreti), foi realizado na Escola Veneciano com disputas nas categorias Sub-11 e Sub-13, sendo três partidas classificatórias mais a final.
A equipe do Veneciano faturou, invicta, o título da categoria Sub-11 depois de vencer a garotada do Alento nos pênaltis por 5 a 4, na final.

Já na final da categoria Sub-13, disputada com o time do Boa Esperança, os esperancenses levaram a melhor e ficaram com o título; o Veneciano perdeu por 4 a 1 e ficou com o vice-campeonato.
Nas quatro partidas jogadas, o Veneciano Sub 11 teve dois empates e duas vitórias; no primeiro jogo, venceu o Mais que Atleta por 3 a 1; na segunda disputa, empatou em 1 a 1 com o Alento; depois venceu o Boa Esperança por 4 a 2, vindo a empatar em 2 a 2 com o Alento, na final. Depois venceu nos pênaltis.
O Veneciano Sub 13 teve duas vitórias e duas derrotas. Na estreia, venceu o Boa Esperança por 4 a 1; no segundo jogo manteve o otimismo ao vencer o Alento por 2 a 1. Mas, na terceira partida, levou um chocolate do Mais que Atleta, perdendo por 8 a 2.
A equipe voltou a perder na disputa da final da Taça Cidade, quando o Boa Esperança revidou e devolveu os 4 a 1, que havia levado na estreia.
As equipes do Veneciano são treinadas por Jésus Gustavo Pereira da Silva e fazem parte de um projeto desenvolvido na quadra do Bairro Margareth, em Nova Venécia.
Comente este post