
Na noite deste domingo (04), por volta das 23h30, uma mulher de 46 anos, identificada como Ana Paula Travassos, foi detida por policiais militares por tentativa de homicídio contra a filha, Beatriz Estalote Scalzera, de 21 anos, em São Gabriel da Palha.
Em princípio, a mãe foi presa pela tentativa de homicídio, porém, nesta segunda-feira (05) a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Segundo o delegado responsável pelo caso, Rafael Caliman, como a jovem morreu, o crime deve mudar de enquadramento. “Agora podemos falar de homicídio consumado. A mãe continua presa aguardando audiência de custódia e acreditamos que a prisão preventiva seja decretada”, afirmou.
A agressora foi autuada em uma residência próxima de onde ocorreu o fato, no Bairro Asa Branca.
Segundo informações, a mãe da vítima chegou em casa e se deparou com a filha acompanhada de um homem, fato que não lhe agradou, momento em que deu início a uma discussão entre elas. Sentindo-se ofendida, a mãe jogou álcool no corpo da filha e em seguida ateou fogo, causando queimaduras por todo o corpo, membros e cabeça.
Quando os militares chegaram ao local, o SAMU já se fazia presente realizando o primeiro atendimento. Posteriormente, a jovem foi encaminhada ao hospital. A suspeita foi conduzida à 17ª Regional de Nova Venécia. Posteriormente, ela foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
Devido a gravidade das queimaduras, Beatriz foi levada para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Após a confirmação de sua morte, o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
OBS: MATÉRIA ATUALIZADA PARA ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÕES.
Comente este post