
Mais de 600 pessoas, de diversos municípios capixabas, compareceram ao lançamento da candidatura de Jacqueline Moraes como deputada federal pelo PSB. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, (1º), em Cariacica, e contou com a presença do governador Renato Casagrande, candidato à reeleição, além de diversos candidatos a deputados estaduais e representantes de movimentos sociais.
Com slogan “Coragem e Atitude”, Jacqueline Moraes aposta na representatividade feminina e na experiência que ganhou como vice-governadora do Estado para ser uma voz em defesa das mulheres e do povo capixaba, além de uma articuladora comprometida entre o Governo Federal e o Governo Estadual.
PROPOSTAS
Jacqueline Moraes ressaltou em sua fala que pretende fazer um mandato participativo e afirmou que os principais temas abordados em sua campanha serão creches em tempo integral para crianças e ensino profissionalizante para os jovens visando ampliar o empreendedorismo e a abertura de crédito; um conjunto de políticas públicas para as mulheres com o objetivo de formação profissional e empreendedora, além de proteção e cuidado; atitude para valorizar os povos tradicionais e criar meio para avanço das políticas de igualdade de gênero e de raça; uma saúde presente, capaz de cuidar e de acolher a todos, no dia a dia, com um atendimento humanizado, integrado e preventivo.
“Com a experiência adquirida frente ao Governo do Estado, em parceria com governador Renato Casagrande, pretendo trabalhar pelo desenvolvimento do Espírito Santo, apostando em pautas que valorize o Plano de Desenvolvimento ES 2030, o DRS – Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável, o programa Agenda Mulher Empreendedora, além da ampliação da estrutura de creche em horário integral nos municípios e melhorando os níveis de escolarização da juventude capixaba, com ações capazes de realizar o encaminhamento das pessoas para o mercado de trabalho, com foco na qualidade de vida, respeitando as necessidades da população e defendendo a garantia dos direitos dos capixabas, garantindo dignidade para nossos trabalhadores de defesa e promoção de políticas para as mulheres, negros e jovens buscando mais igualdade para a sociedade brasileira”, afirmou Jacqueline Moraes.
Ela também ressaltou o seu objetivo como deputada federal eleita, de investir em pautas nacionais relacionadas com as reformas política, tributária e federativa, que modernize e equilibre as relações entre União, Estados, Municípios e tragam mais igualdade para a sociedade brasileira.
JACQUELINE MORAES
Jacqueline Moraes chegou com sua família ao Espírito Santo em 1986.
Sem casa, moraram de favor por meses na casa de amigos no bairro São Francisco, em Cariacica.
Em busca de uma forma de sustentar a família, o pai de Jacqueline começou a trabalhar como camelô no Centro de Vitória e, após o seu falecimento, e aos 14 anos, ela teve que assumir a barraca e cuidar da família, com a ajuda da mãe.
Com o passar do tempo, Jacqueline tornou-se mais ativa na luta junto aos colegas ambulantes e também passou a atuar no bairro onde vivia, em Cariacica. Tornou-se presidente da Associação dos Camelôs, líder comunitária e vereadora de Cariacica antes de ser a primeira mulher eleita vice-governadora na história do Espírito Santo.
Jacqueline Moraes se define como uma pessoa determinada, corajosa e de atitude. “Quando olho para todas as coisas já conquistadas me sinto abençoada por Deus e tenho a certeza de que não vou e nem posso parar”, disse ela.
“Agora como Deputada Federal quero fazer ainda mais pelo Espírito Santo junto com o governador Renato Casagrande representando as mulheres e as pessoas que mais precisam, lutando por mais educação e igualdade”, afirma a candidata, se colocando à disposição do Espírito Santo para ser deputada federal.
Comente este post