
Na noite desta quinta-feira (4), morreu o padre Railson Ribeiro Teles, de 57 anos. Ele era hipertenso e vinha fazendo tratamento de problemas hepáticos.
As complicações dos problemas de saúde o levaram a 59 dias de internação, sendo 55 no Hospital São Marcos, em Nova Venécia, e outros 4 dias no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.
O padre baiano, do município de Valença, chegou a Nova Venécia em 2010, depois de deixar a Diocese de Jequié, na Bahia.
Com seu jeito simples e humilde, aqui, ele cativou a todos, tendo passado e feito celebrações em todas as comunidades venecianas.
Quando findou sua missão sacerdotal em Nova Venécia, ele optou por continuar no município; terra que, segundo ele dizia: “Adotou para viver”. E foi assim até o final de sua vida inteiramente dedicada à igreja. Ele trabalhou como feirante e depois, com materiais recicláveis.
Padre Railson possuía uma casa no Bairro Aeroporto, em Nova Venécia, mas, ultimamente, vivia sob os cuidados e companhia de amigos no interior do município.
Desde às 8h ele está sendo velado na Capela Mortuária Divina Luz, em Nova Venécia. Às 15 horas será celebrada a missa de corpo presente na Igreja Matriz de São Marcos e, logo em seguida, será sepultado no Cemitério São Marcos.
Lamentações
O grupo Católicos Venecianos divulgou uma nota de pesar: “Com pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Padre Railson. Railson doou sua vida por nossa igreja, vindo da Bahia com seu jeito simples e opção preferencial pelos mais pobres. Conquistou o coração de todos, batizou e fez a primeira Eucaristia de muitos venecianos. Foi Vigário da Paróquia São Marcos e celebrou Missa nas 80 comunidades de Nova Venécia. Velório acontece a partir das 08h na Capela Mortuária “Divina Luz” em Nova Venécia. No dia do Padre, foi chamado para a Vida Eterna! Gratidão Railson, por tudo! Boa Páscoa! Nossas orações!”.
O prefeito do município também manifestou pesar pela morte do padre: “Em nome da Prefeitura de Nova Venécia, o prefeito manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido do Pe. Railson Ribeiro Teles de Jesus. Natural da cidade de Valença, litoral da Bahia, padre Railson chegou em Nova Venécia no ano de 2010, vindo da Diocese de Jequié, também na Bahia. Aqui, ele conquistou o coração de todos, batizou e fez a Primeira Eucaristia de muitos venecianos. A Prefeitura oferece suas condolências à família e amigos nesse momento de dor.” disse a nota.
Comente este post