
O professor veneciano Wemerson da Silva Nogueira, eleito educador do ano em 2016 e nomeado embaixador da educação no Brasil pelo MEC em 2017, tem uma denúncia em andamento por suspeita de apresentar diploma de licenciatura falso em um processo seletivo de designação temporária da Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu).
Na noite desta quarta-feira (10) ele conversou com a redação do Jornal Correio9 e comentou sobre a notícia e disse estar impactado com isso tudo.
“Estou sem chão aqui por receber uma notícia dessa. Não sei do que se trata. Preciso aguardar ser notificado para entender a situação e me posicionar. O que posso afirmar é que realmente estudei, tenho toda a documentação que comprova isso sim e vou apresentar provas para que isso seja apurado. Estou sem entender qual o posicionamento que a UNIMES teve, pois logo que saiu toda a repercussão recebi parabéns e homenagens da universidade por telefone e WhatsApp, tanto que vou apresentar isso junto a Sedu e aguardar. Por enquanto, é apenas um procedimento de apuração, não é um processo e nem uma investigação. É necessário conhecer os fatos. Uma coisa eu tenho certeza, estudei e tenho como provar tudo isso, inclusive tenho todas as comprovações da faculdade”, garantiu o professor Wemerson.
Comente este post