Buscando se capacitar ainda mais, no quesito de cadastros de medula óssea, a ONG Voluntários do Bem, tem recebido capacitações, pelo Hemocentro de São Mateus.
E para fechar o ano a última capacitação de 2017 foi realizada na sexta feira, 15, seguida de uma confraternização com os participantes.
A ONG se tornou uma forte parceira do órgão, nas campanhas de doação de sangue, e uma das responsáveis pelo cadastramento de doadores voluntários de medula na região Noroeste. O trabalho dos “Voluntários do Bem” é facilitado pela presença de enfermeiros e técnicos de enfermagem, associados à ONG.
O grupo, também, atua em outras áreas como o plantio de mudas de árvores, tendo mais de 2.500 mudas plantadas, recursos hídricos com plantio de mudas em áreas de preservação e nascentes, a qualidade de vida do idoso, e saúde do adolescente, com palestras voltadas à resistência às drogas, em comunidades e escolas de vários municípios.
A sobrevivência da ONG vem das colaborações de pessoas físicas e jurídicas do município veneciano, e municípios vizinhos, lembrando que a atuação da ONG não se limita exclusivamente no município de Nova Venécia.
Comente este post