



A maior e mais brilhante estrela do nosso Sistema Solar mexe tanto conosco que influenciou diversas culturas durante toda a história humana. Povos antigos tornaram-na em deuses, e suas vidas eram diretamente ligadas a ela, de uma forma ou de outra.
Hoje, o Sol é mais do que nossa fonte de energia, mais que o nosso relógio natural, mais que dia. O Sol hoje é uma obra de arte viva. Todos os dias ele nos surpreende com uma beleza singular, única, esplendorosa.
No último domingo (12), Nova Venécia foi presenteada com um dos mais belos pores do Sol já registrados em toda a história da cidade. Muitas pessoas pararam por pelo menos um minuto para apreciar a bela paisagem que a natureza nos proporcionou naquele momento.
Fotos do entardecer inundaram as redes sociais, com cada um querendo registrar e apresentar o seu ângulo de apreciação do belo Sol. Cada clic mais bonito que o outro.


O fim do dia deste domingo em Nova Venécia nos remete às imagens do clássico “E o Vento Levou”, filme de 1939, que traz a impressionante história da bela Scarlett O’Hara e de sua transformação de jovem impetuosa e mimada em mulher prática e disposta a tudo para conseguir o que deseja. Frustrada por não conseguir se casar com Ashley Wilkes, Scarlett acaba se envolvendo com o charmoso aventureiro Rhett Butler, com quem viverá uma das histórias de amor mais célebres e conturbadas da literatura. Mitchell descreve de maneira impressionante a Guerra Civil norte-americana e retrata as grandes mudanças que pavimentaram a história dos Estados Unidos e enterraram para sempre um estilo de vida.
O pôr do sol desperta nas pessoas certa serenidade, principalmente em um domingo, dia de descanso. E parece que o astro rei queria realmente desfrutar do seu dia, já que em muitas culturas, domingo é o dia do Sol. Para você que entende um pouco de inglês: Sunday (domingo) – Sun (sol) Day (dia). Esta concepção vem de muito antigamente, quando diversas civilizações o veneravam. Não é para menos, afinal, o Sol é a fonte de toda vida.
Comente este post