
Um vaqueiro de 61 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (24) na zona Rural de São Gabriel da Palha, acusado de posse irregular de arma de fogo. Com ele foram apreendidas uma espingarda artesanal, munições e artefatos (pólvoras, chumbos e espoletas).
A operação foi deflagrada por policiais militares do 2º BPM e policiais civis de São Gabriel, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo poder judiciário local. Os materiais foram apreendidos durante as buscas na residência do vaqueiro J.S.P., 61 anos, localizada no Córrego Sete de Setembro.
De acordo com tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, comandante do 2º BPM, havia denúncias de que o homem estava vendendo armas de fogo e munições na região. O vaqueiro foi encaminhado com a arma e as munições apreendidas à Delegacia de Polícia daquela município.
Segundo o comandante, o acusado já tem passagens por crime de homicídio, tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo.
Participaram da Operação, Militares da Radiopatrulha e Agentes do Serviço de Inteligência da 3ª Companhia/2º BPM e investigadores da PC.
Comente este post