
Na noite deste sábado (06) a redação do Jornal Correio9 recebeu uma triste notícia, de que o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia, Moacyr Sélia Filho (Moa), 60 anos, faleceu no Hospital São Bernardo, em Colatina, devido a problemas de pneumonia.
Moa foi internado no início desta semana na unidade hospitalar e estava na UTI do hospital, mas não resistiu e veio a óbito.
Moa, durante muitos anos, exerceu a profissão de cabeleireiro em Nova Venécia, e com a profissão se tornou um dos maiores profissionais da área de toda a região.
Homossexual assumido, foi um dos pioneiros na luta contra o preconceito de gênero ainda no início dos anos 80, e levantou a bandeira dos direitos LGBT.
Moa foi eleito vereador em Nova Venécia pela primeira vez no ano de 2004, sendo reeleito em 2008 e 2012. Neste período de três mandatos como vereador, ele assumiu a presidência do Legislativo veneciano no biênio de 2006 a 2008, quando liderou uma revolução pela transparência e zelo pelo dinheiro público, descobrindo diversas irregularidades na Casa de Leis de Nova Venécia e realizando denúncias ao Ministério Público.
O corpo do ex-vereador chegou ao município ainda na madrugada de domingo (07) e foi velado na Capela Mortuária do Município de Nova Venécia (obra que que foi erguida devido devolução de recursos da Câmara municipal em seu mandato como presidente).
O sepultamento ocorreu as 17 horas, no Cemitério São Marcos.
Comente este post