
Giese Vagmaker Menegussi (Colaborador)
No último domingo (8), aconteceu em Todos os Santos a grande final do 21⁰ Campeonato Municipal de Futebol de Vila Pavão-2023.
Na categoria aspirantes, o Praça Rica trouxe uma grande vantagem do primeiro jogo da final, no domingo anterior, após vencer, em casa, o Cruzeiro Córrego das Flores por 5 a 0 e já ficar bem próximo de conquistar o título, já que poderia perder por até 4 gols de diferença e, ainda assim, seria o campeão.
Mesmo com a enorme vantagem, o Praça Rica não se acomodou, foi para cima do Cruzeiro e venceu a partida por 3 a 0, passando por cima do adversário, mostrando uma superioridade absurda na final, somando 8 a 0 no agregado.
O Cruzeiro até tentou dar uma pressão no início no intuito de abrir o placar e colocar fogo no jogo, mas logo o Praça Rica controlou a partida vindo a marcar seu primeiro gol aos 13 minutos e o segundo aos 20 minutos, enterrando de vez as esperanças do Cruzeiro de reverter o resultado. O terceiro gol saiu logo no início do segundo tempo.
Os gols do título foram marcados por Vinicius (2x) e Valdeir, ficando ambos com a artilharia do Campeonato com 6 gols cada.
Além do título (primeiro da equipe na categoria aspirantes), da artilharia, o Praça Rica também conquistou outro troféu, o de melhor goleiro da competição com Marco Antônio (o Marquim).
Na categoria titular, o Todos os Santos também trouxe uma boa vantagem do primeiro jogo da final, na Arena Gleidson Schulz, quando venceu o Praça Rica por 3 a 1.
Em desvantagem, o Praça Rica precisava fazer ao menos dois gols para levar a disputa para os pênaltis. Mal começou o jogo e os visitantes perderam uma chance clara de abrir o placar. A bola sobrou livre para Rodrigo dos Santos (Negueba), que errou na hora da finalização. O chute saiu mascado e passou rente à trave.
Rodrigo (Negueba) perdeu ainda outra chance clara aos 22 minutos para o Praça Rica. Ele recebeu passe na entrada da área, limpou os zagueiros puxando para o lado esquerdo e bateu cruzado rasteiro. A bola passou raspando à trave e saiu pela linha de fundo.
Pelo lado do Todos os Santos, a chance mais clara foi em uma cobrança de falta batida por Stanley. Ele cobrou da entrada da área por cima da barreira. A bola pegou no travessão e saiu.
Depois de alguns sustos para ambos os lados, o Todos os Santos, confirmando seu favoritismo jogando em casa, abriu o placar em jogada de bola parada. Stanley sofreu falta próximo à lateral esquerda. Ele mesmo fez a cobrança em direção ao gol. A bola passou pela barreira e Edson ao tentar segurar, acabou rebatendo para o meio da área, na sobra, Stênio Garcia só completou para o fundo da rede.
No segundo tempo o jogo ficou concentrando no meio campo, com poucas esticadas ao ataque por parte das duas equipes, o que diminuiu a intensidade da partida, algo que era favorável aos donos da casa que tinham uma boa vantagem no placar. Sendo assim, o Todos os Santos administrou essa vantagem até o apito final se sagrando campeão pela terceira vez em Vila Pavão na categoria titular, com um placar agregado de 4 a 1.
A artilharia da competição ficou com Ricardo Flegler do Santos e Stênio Garcia do Todos os Santos com 5 gols cada.
O troféu de melhor goleiro ficou com Edson Mielke do Praça Rica.








Comente este post