
Uma boa notícia para o município. O projeto Campo Vivo, desenvolvido pela Prefeitura de Nova Venécia foi lançado e “já é sucesso”. Quem afirma é o ex-prefeito de Gramado-RS, Nestor Tissot, o convidado principal do prefeito Mário Sérgio Lubiana, o Barrigueira. Nestor palestrou no lançamento do projeto, que aconteceu no dia de ontem (29) nas imediações da Gameleira.
A palestra de abertura foi feita pelo secretário de Cultura e Turismo, Anderson Sabino. Ele apresentou a metodologia de construção da ideia, a qual partiu da pergunta: o que é o campo? Segundo o secretário, o Campo Vivo se sustenta em três pilares: econômico, social e cultural.
Para ele, os três pilares são considerados o eixo do sistema nervoso e a alma do conceito de turismo rural.
Na apresentação do projeto, o ex-prefeito de Gramado expôs as características da identidade turística do município gaúcho e a sua experiência na implantação de alguns segmentos do conjunto de turismo daquela cidade. Segundo ele, o turismo religioso beneficia Nova Venécia que já conta com o ponto de partida para a descoberta de sua capacidade de oferecer passeios e acolhidas.
O prefeito Barrigueira frisou que o Campo Vivo permitirá o desenvolvimento de pequenos negócios dentro do segmento turístico. Neste ponto, Tissot lembrou que em Gramado, a prefeitura envolveu a comunidade no projeto.
O secretário de Agricultura, Octaciano Neto, mencionou que o segmento de turismo representa 12% do Produto Interno Bruto, PIB, do Estado. Para ele, Nova Venécia está tomando um caminho certo rumo à consolidação e diversificação econômica como o 12º município do Estado.
Comente este post