A Secretaria Municipal de Assistência Social informou nesta segunda-feira (05) que diversos serviços do Setor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família de Nova Venécia estarão com os procedimentos administrativos suspensos por 180 dias, pelo Ministério da Cidadania, em decorrência do avanço do novo coronavírus, para fins de pagamento de benefício ( benefícios em situação: liberados), revisão e averiguação cadastral e cumprimento de condicionalidades.
Desta forma, ficam suspensos: bloqueios e desbloqueios, inclusão e atualização cadastral com reflexo na folha de pagamento do Programa Bolsa Família, além dos casos de revisão e averiguação cadastral; cumprimento de condicionalidades: assistência social, educação e saúde – Conforme a Portaria MC nº 624 de 31 de Março de 2021.
Assim como a suspensão das datas previstas para bloqueios de pagamentos e de suspensão de benefícios para beneficiários que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) – conforme Portaria MC nº 631 de 9 de abril de 2019, até 31 de outubro de 2021 para beneficiários (pessoas que já recebem o benefício) ou seja, não haverá bloqueio de pagamento ou suspensão em razão do Cadastro Único ( Bolsa Família ou BPC).
“Reforçamos que situações que envolvam: cartão de beneficio; senha; pagamento de Benefícios Sociais devem ser tratados junto à Caixa Econômica Federal pelo telefone: 0800 726 0207 – aceitando chamadas originadas de telefones fixos e móveis”, disse a secretária de Assistência Social, Herileny Pratte.
O atendimento ao público permanece de segunda a sexta feira, das 07h às 13h, para atualização e novos cadastros (agendados), na qual também será orientado o agendamento para o atendimento da gestora e assistente social em situações excepcionais.
Mais informações pelos contatos: (27) 3752 9035/ (27) 3752 9038 ou e-mail: bolsafamilia@novavenecia.es.gov.br . End – Rua Projetada- Bairro São Francisco / Nova Venécia –ES
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