Na tarde desta sexta-feira (28), foi encerrado o II Encontro de Gestores das Polícias Militares da Tríplice Divisa dos Estados do Espírito Santo, de Minas Gerais, e da Bahia. O evento foi realizado no auditório do IFES em Nova Venécia. O evento foi prestigiado por várias autoridades civis e militares durante os dois dias de programação.
O último dia do evento contou com a apresentação de três palestras com os temas: “Inteligência Preventiva Aplicada à Segurança Pública”, ministrada pelo coronel da PMMG, Marcelo Martins de Resende; “Briefing Cibernético: Ameaças, Vulnerabilidades e Vetores de Ataque”, ministrada pelo major do Exército Brasileiro Alexandro Antônio A. de Almeida e “A constitucionalidade da Inteligência Policial Militar e Legalidade na Produção dos Elementos Informativos nos Crimes de Rua e do Colarinho Branco”, ministrada pelo Promotor de Justiça Leonardo Augusto de Andrade Cézar.
O “II Encontro de Gestores das Polícias Militares da Tríplice Divisa com Enfoque na Estratégia e Integração da Inteligência Policial Militar – Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia” teve como objetivo reunir suas polícias militares visando compartilhar expertises entre si e as demais organizações públicas que possuem conhecimento no campo da inteligência, além de fortalecer a articulação e o alinhamento estratégico interinstitucional dos envolvidos com as políticas públicas nacionais chanceladas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
O primeiro encontro da Tríplice Divisa foi realizado no ano passado na cidade de Porto Seguro, na Bahia. A Tríplice Divisa constitui-se de uma aliança entre as polícias militares da região limítrofe dos três estados e teve início em 31 de julho de 2015 com a parceria firmada entre o 2º Batalhão da PMES, 24ª Companhia Independente da PMMG e a Companhia Independente de Policiamento Especializado na Mata Atlântica (Caema) CIPE/Mata Atlântica. Atualmente abrange todas as Unidades dos três estados.
Comente este post