Encerrou-se na manhã desta quarta-feira (22), às 11h30, na sede do 2º BPM em Nova Venécia, o curso de Excelência no Atendimento, promovido pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) em parceria com o 2º BPM.
O curso teve uma carga horária de 20 horas e iniciou-se na segunda-feira (20), com a participação de mais de 60 Policiais Militares,dentre Oficiais, Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados.
De acordo com o tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, comandante do 2º BPM, a capacitação realizada pelos militares da Unidade com certeza trará resultados bastante expressivos para a Corporação, para o Servidor e para a sociedade em geral. Segundo o oficial, a meta do Comando é que todos os Militares do efetivo do 2º BPM possam concluir o curso de Excelência no Atendimento, antes mesmo de findar o ano. “Nosso objetivo é alcançar o Princípio da Eficiência no Serviço Público”, disse o comandante.
As aulas foram ministradas pelo Professor Robson Carlos de Souza, mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, e coordenado pela servidora Adriana Demuner.
Para o professor Robson, a capacitação visa formar uma “Cultura de Atendimento” no servidor público, objetivando aperfeiçoar a comunicação com os cidadãos, por intermédio de uma imagem de credibilidade. “Buscamos durante o curso desenvolver nos alunos uma postura de comprometimento consigo mesmo, com o grupo de trabalho e com o direcionamento para um atendimento de excelência”, finalizou Robson.
A ESESP
A Escola de Serviço Público do Espírito Santo – ESESP é uma entidade voltada para o desenvolvimento dos Recursos Humanos no âmbito do Governo Estadual.
Dentro dos limites e possibilidades procura oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes – servidores públicos – oferecendo cursos de capacitação que visa à melhoria dos serviços prestados ao cidadão, e possibilitando condições favoráveis na relação e convivência cotidiana no trabalho e na sociedade.
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