Começou nesta última terça-feira (16) e se estende até o próximo sábado (20), uma ação conjunta de fiscalização ambiental no interior e no entorno da Reserva Biológica Córrego do Veado, da Reserva Biológica do Córrego Grande e da Floresta Nacional do Rio Preto. As unidades de conservação federais estão localizadas no extremo norte, nos municípios de Conceição da Barra e Pinheiros.
A ação, que conta com o empenho operacional de militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, de agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), tem como objetivo principal coibir e minimizar atividades e práticas ambientais ilícitas, tais como a pesca ilegal, caça/tráfico de animais silvestres, fiscalização de barragens irregulares, entre outros delitos congêneres.
Segundo o comandante da 3ª Companhia do BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, durante a operação será realizado um trabalho de abordagens a pessoas e veículos, em estradas vicinais nas áreas das reservas, além de campanas de madrugada e início da noite, em pontos estratégicos considerados locais de entradas de caçadores.
Comente este post