
A Polícia Federal do Espírito Santo apreendeu 1.594 quilos de cocaína em um navio atracado no Porto de Vitória neste domingo (5). A operação de varredura aconteceu em conjunto com a Receita Federal. Ninguém foi preso.
A embarcação seria usada para transportar drogas e entorpecentes do Brasil para a Europa.
De acordo com a PF, a cocaína encontrada durante a inspeção estava dividida em 52 fardos prontos para serem arremessados ao mar no porto de destino, que ainda não foi identificado pelos investigadores.
No local, foram colhidas impressões digitais dos tripulantes para confrontar com impressões digitais das embalagens dos fardos de entorpecentes apreendidos.
Ao todo, participaram da operação mais de 50 homens e mulheres dos dois órgãos. Também foram usados nas buscas drones subaquáticos para análise das caixas-mar do caso do navio, além de 14 cães farejadores e duas embarcações que patrulham o porto e verificaram os 13 andares da embarcação.
Fruto de um monitoramento realizado em cooperação com as polícias de outros países, a ação também resultou em apreensões anteriores nos portos de Santos, em São Paulo; Tenerife, na África e Hamburgo, na Alemanha.
Os tripulantes prestaram depoimento e a droga apreendida foi encaminhada sob forte esquema de segurança para pesagem e apreensão na Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo, em São Torquato, Vila Velha, na Grande Vitória.
Comente este post