
O governador Paulo Hartung reassumiu o cargo na tarde desta quinta-feira (25), após oito dias de férias. A ressunção de cargo foi realizada na Residência Oficial da Praia da Costa, na presença de alguns secretários de Estado. Na manhã desta sexta-feira (26), o governador será internado para início das sessões de tratamento de imunoterapia, sendo 6 ao total, que compreende a aplicação de BCG na bexiga. Os médicos que o acompanham informam que ele deve ter alta no mesmo dia ou no dia seguinte ao procedimento, a depender das reações ao tratamento. Em fevereiro, Hartung retirou um câncer na bexiga e está curado. A imunoterapia faz parte tratamento. Licenças médicas não estão previstas.
Dando prosseguimento ao tratamento, na manhã desta sexta-feira (26), Hartung será internado no hospital Meridional para iniciar a aplicação de vacina BCG, que faz parte da imunoterapia. De acordo com os médicos, o governador deve ter alta no mesmo dia ou no dia seguinte ao procedimento, a depender das reações ao tratamento. O descanso antes da imunoterapia também foi uma recomendação médica, já que o governador não teve repouso desde que foi submetido à cirurgia, em fevereiro. Licenças médicas não estão previstas.
Após reassumir o cargo, o governador Paulo Hartung homologou projetos de lei que foram aprovados na Assembleia Legislativa, entre eles o que autoriza a abertura de crédito de R$ 34 milhões no sistema prisional. Também foi atendido o pleito da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) com a autorização da doação de bens e equipamentos do Governo do Estado para prefeituras e associações rurais. Hartung também homologou o projeto, de iniciativa do deputado Gilsinho Lopes, que prevê isenção de taxa para expedição de segunda via da Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, certidão de Óbito e Carteira nacional de Habilitação (CNH).
Comente este post