
A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando em toda cidade a operação tapa-buracos. O objetivo é recuperar as áreas que foram danificadas nos períodos de chuva e melhorar as condições de tráfego nas ruas do município.
O trabalho se iniciou no Centro da cidade e está seguindo para todos os bairros. Vários pontos considerados críticos já receberam a equipe da Secretaria de Obras.
Com recursos próprios do município, a execução dos serviços consiste em corrigir a pavimentação das vias urbanas para evitar que os buracos retornem, principalmente nesse período de chuvas.
Segundo o secretário da pasta, Sebastião de Sá Pereira, o andamento da operação tapa-buracos está dentro do programado. “Primeiramente, priorizamos as principais vias, que têm maior fluxo de veículos. Agora, nossa equipe está atuando nos locais de menor tráfego. Tudo está ocorrendo dentro do prazo previsto”, disse Pereira.
A ação é resultado de um planejamento que apresenta benefícios a curto e médio prazos, conservando a cidade e contribuindo para melhoria da qualidade de vida da população.
População deve ter paciência com obras de despoluição do rio Cricaré
O município de Nova Venécia está passando por uma verdadeira transformação com obras realizadas pela Cesan, que vão culminar no projeto de despoluição do rio Cricaré. A obra está na terceira etapa.
De acordo com o secretário de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marchiori, o transtorno nesse período é inevitável, porém necessário. “A recuperação da nossa cidade está sendo feita da forma devida. Porém, para passar as tubulações do projeto de saneamento, que vai despoluir o nosso rio, é preciso abrir as ruas. Obviamente é preciso alterar a rotina da população, causando certo desgaste. Mas quero dizer que é um transtorno necessário. No futuro vamos ter um rio limpo e isso é o mais importante.
Pedimos paciência à população. Toda cidade que for passar por este processo, terá o mesmo problema. É um projeto amplo e o benefício dele para o futuro da população será infinito. Vamos ter um rio limpo. Isso é meio ambiente saudável e saúde de qualidade”, afirma Marchiori.
Nova Venécia já garantiu atendimento a 90% da cidade, contemplada no projeto de despoluição do rio Cricaré. O prefeito Lubiana Barrigueira tem buscado assiduamente, junto ao Governo Federal, acordo para ampliar o projeto para atender 100% do município. “Nos próximos dias irei novamente a Brasília para tratar prioritariamente sobre essa questão junto à bancada capixaba no cenário federal. É um projeto com valor muito alto e o município não tem condições de arcar. Por isso buscamos de todas as formas essa parceria e se tudo der certo, Nova Venécia será a primeira cidade do estado a ter 100% de seu esgoto tratado”, finaliza o chefe do executivo.
Comente este post