A Natura virou alvo de boicote de consumidores após anunciar campanha de Dia dos Pais estrelada por Thammy Miranda, transexual masculino.
Nesta segunda-feira 27, a marca figurou dentre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Thammy e a esposa Andressa Ferreira são pais de Bento, nascido em janeiro.
Thammy Miranda foi alvo de transfobia nas redes sociais após revelar que foi contratado pela marca de cosméticos para estrelar a campanha do Dia dos Pais deste ano da empresa.
Os ataques ocorreram após Thammy publicar um vídeo na última quinta-feira, 23, seguido de um texto sobre o que é ser pai.
“As melhores lembranças que meu filho vai ter de mim, sem dúvidas, serão das coisas boas que vivemos juntos, seja brincando, sendo amigo, educando… É essa energia de presença, sendo companheiro, que vou continuar tendo com ele. Estar presente é o melhor presente! #meupaipresente”
A publicação acabou gerando uma onda de ataques contra Thammy Miranda e a Natura, colocando o nome da empresa nos assuntos mais comentados do Twitter no domingo.
“Deixa ver se eu entendi: o garoto propaganda da Natura, pra campanha do Dia dos Pais, é, na verdade, uma garota que virou um garoto. É isso produção???”, questionou um internauta.
“Quem lacra não lucra, vamos parar de consumir está marca, vamos dar deslike… E um desrespeito a não país, daqui uns dias será crime ser homem hétero, a destruição da figura masculina está a mil…”
“A Natura acaba de perder um cliente, não vai ser eu que vou ficar olhando indiferente pra essa bruta inversão de valores, e não me venha com essa babaquice de homofóbico”, criticou outro.
Mas também teve internauta aprovando a campanha da Natura, que fala sobre as descobertas e transformações de pais e filhos, e defendendo Thammy Miranda.
“A galera que tá criticando o Thammy Miranda na propaganda da natura é a mesma galera que atrasa pensão alimentícia e não tá nem aí pra filho nenhum”, escreveu uma internauta.
“É tão bom ver um pai presente na vida de seu filho”, escreveu outro.
“Mais de 5,5 milhões de crianças não têm o pai no registro, mas o que tá deixando os “cidadãos de bem” revoltados é o fato da Natura trazer o Thammy Miranda na campanha de Dia dos Pais.”
Natura
“@thammymiranda, é incrível ver como a paternidade acrescentou mais amor à sua história, que é cheia de representatividade. A gente acredita que o Bento, assim como a gente, vai se inspirar muito em você!”, respondeu o perfil da Natura no post.
“A Natura acredita na diversidade. Esse valor está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados. A campanha de Dia dos Pais mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos, mostrando que a presença paterna é o maior presente. É um convite para ampliar as representações do homem contemporâneo a viver sua masculinidade de forma mais aberta e leve. A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações.”
Comente este post