
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, a convite da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), visita o município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na próxima sexta-feira, dia 7, para tratar da crise hídrica que afeta o município e da água salinizada que sai das torneiras das residências e comércio. A solenidade para receber o ministro – que levará parte de sua equipe técnica ao encontro – acontecerá às 10 horas, no auditório da Faculdade Vale do Cricaré.
O evento será base para análise da real situação dos municípios do Norte do Estado, em especial São Mateus, para que providências sejam tomadas. “Estamos trabalhando para encontrar soluções que possam, definitivamente, fazer com que São Mateus tenha tranquilidade no abastecimento de água. Isso é fruto do trabalho e diligência da senadora Rose de Freitas”, destacou o ministro. “Trabalhamos sempre em busca de soluções para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou Rose.
Segundo o prefeito de São Mateus, Daniel da Açaí, cerca de 130 mil pessoas são afetadas pelo excesso de sal nas águas, situação que é agravada pela crise hídrica que afeta o Norte capixaba. Para ele, a solução no abastecimento de água para a população mateense é uma das prioridades de sua administração.
“São Mateus vive um problema antigo de captação de água do Rio Cricaré, e a população é quem sofre com água salinizada que recebe em casa. Temos prioridade em resolver o quanto antes essa questão, e estamos buscando parcerias com o Governo Estadual e também Federal para encontrar soluções que vão resolver de vez esse problema e aliviar o dia a dia das pessoas que sofrem em busca de água na nossa cidade”, destacou o prefeito.
Comente este post