A famosa logomarca é a cara da empresa, é o que vai identificar e destacá-la perante o mercado e ao seu público. Hoje em dia é cada vez mais comum as empresas investirem para fortalecer sua marca. Com o passar do tempo as empresas tendem à evolução, se destacando e também mudando sua área de atuação, agregando novos serviços, reformulando sua estrutura e alinhando o quadro de funcionários.
Assim como a empresa, a logomarca também deve passar por essa transformação, ela precisa acompanhar os avanços da empresa e a se modernizar.
Mas é aí que fica a pergunta: qual é o momento certo para ser feita essa mudança?
Essa é uma pergunta que deve ser respondida pelo departamento de marketing das empresas de grande porte, pelas assessorias de comunicação, nas empresas que contam com esse tipo de serviço, e pelos donos nas empresas menores.
Algumas informações devem ser levadas em consideração. Minha marca é forte? Tenho presença no mercado? Qual é a minha imagem perante o meu cliente?
Todos esses questionamentos são fundamentais para uma reestruturação, mas, a mudança é sempre válida quando é feita de forma consciente.
Foi isso que fez a agência de publicidade E-bazze Comunicação. A empresa com matriz em Vitória e filial na cidade de Nova Venécia, resolveu inovar e começou a semana de cara nova. A nova marca foi criada em parceria com um Studio de Minas Gerais e demorou mais de dois meses para ficar pronta. Foram levadas em consideração as grandes transformações que a empresa vem passando ao longo dos anos, desde a sua criação em 2011, quando começou as suas atividades como uma produtora de vídeo. Porém, os sócios sentiram a necessidade de agregar mais serviços e, daí, então surgiu a mudança de ramo, passando a trabalhar como agência no padrão 360°.
As iniciais do nome foram trabalhadas na logomarca que ganhou vários significados, a letra “E” representa os três pilares da empresa, sua Missão, Visão e Valores, inseridos em linhas verticais. A letra “B” aponta para a direita como uma seta, norteando os novos desafios e a busca constante pela evolução e inserção no mercado. O círculo representa seus clientes, colaboradores e parceiros.
A tipografia é única, sendo reconhecida em qualquer lugar e não tendo nada que se compare a ela, pois foram usados vários recursos na criação, tirando qualquer semelhança com outra marca.
Segundo o seu diretor de marketing a empresa está passando por um grande momento, e a nova logomarca veio para brindar esse momento e essa nova fase da empresa.
Sua sede em Nova Venécia fica na Rua Dr. Renato Araújo Maia, N° 167, no centro da cidade, onde atua com toda produção de material offline, criação de arte, produção audiovisual e assessoria de comunicação.
Comente este post