
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) concedeu um terreno para o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, para a construção do novo quartel da corporação, em Colatina, Noroeste do Estado. Com a regularização da área, o comando irá realizar as medidas administrativas necessárias para construção da unidade padrão da corporação.
A assinatura do contrato aconteceu na tarde desta terça-feira (25), no Palácio Anchieta, em Vitória, na presença do governador Paulo Hartung, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Marcelo D’Isep Costa, da diretora-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Nara Sthefania Tedesco, além de autoridades dos municípios de Colatina e Santa Teresa.
O terreno em questão tem uma área de 1.950 m², e é anexo à Ceasa Noroeste, no trevo de acesso da Rodovial Estadual Cônego João Guilherme, na ES-245.
“Para um trabalho que tem como foco salvar vidas, nada mais justo do que um espaço com boas condições para que traga a esses profissionais a motivação que eles precisam para continuar fazendo um ótimo trabalho pelo Estado”, destacou Nara Sthefania Tedesco.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros (ES), Carlos Marcelo D’Isep Costa, disse que a corporação comemora em saber que poderá atender com qualidade aos chamados da população e da própria classe.
“Um longo caminho fora percorrido até que se chegasse a objetivar a área citada. O quartel atual do município é antigo e nós precisamos muito de uma instalação mais ampla e viável, a fim de proporcionar melhor condição de trabalho aos nossos bombeiros que ficam vinte e quatro horas em serviço, para atender a população. Vale lembrar que hoje contamos apenas com uma edificação que foi sendo adaptada, aos poucos, para ser um quartel, e agora vamos contar com um quartel oficial, projetado para este tipo de atendimento”, lembrou.
Comente este post