Na manhã do último sábado, 21, a Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos que vinha cometendo diversos furtos no comércio de Nova Venécia. De acordo com a polícia, após serem acionados por uma vítima de furto, militares se deslocaram para atender à solicitação.
No Centro da cidade, um comerciante relatou que seu comércio havia sido furtado e que foram levadas quatro camisas e um par de tênis. Segundo ele, o comércio foi furtado na noite anterior, pela parte de trás, transpondo um muro bem alto equipado com serpentina e arrombado a porta.
Enquanto estavam no local, mais duas vítimas também relataram furtos em seus estabelecimentos, onde a grade do teto foi serrada para acesso ao local, tendo sido revirados objetos e furtado um celular da marca Motorola Moto G, de cor cinza.
No terceiro estabelecimento, um consultório odontológico, a funcionária relatou que uma das janelas de vidro foi quebrada e um celular da marca Iphone e R$ 50,00 em espécie foram furtados.
Em outro boletim, um edifício localizado no Centro da cidade também foi alvo de furto, tendo sido usados os mesmos métodos: a grade foi serrada e, no interior, arrombadas portas de cinco salas que são alugadas. Pelas características dos furtos, a polícia suspeitou que seria o mesmo autor.
Em seguida, os militares receberam informações de um indivíduo que é conhecido por praticar delitos usando o mesmo modo operativo; que ele havia saído da prisão há poucos dias, preso por tráfico de drogas.
Diante da informação, foram feitas buscas e o suspeito foi avistado em uma lanchonete próxima de onde os militares se encontravam. Foi realizada abordagem e busca pessoal. Com ele havia um relógio dourado da marca Euro e um aparelho celular da Motorola com as mesmas características do que havia sido furtado.
Além do mais, os militares notaram durante a ação que a camisa usada pelo suspeito possuía cheiro de nova e tinha uma etiqueta ainda colada nela, o que levou a acionar uma das vítimas que reconheceu a camisa como sendo uma das furtadas, sendo que a etiqueta fixada na camisa do suspeito tinha também nas existentes na loja furtada. Já outra vítima, reconheceu o aparelho celular que estava em posse do suspeito.
Diante disso, o criminoso apresentou nervosismo e tentou resistir à prisão, sendo necessário uso proporcional da força. No momento da imobilização, o detido se jogou sobre o para-brisa de um veículo quebrando-o e amassou o capô do automóvel.
Em seguida, depois de imobilizado o suspeito foi conduzido à Delegacia.