Por José Angelo Campo Dall’orto

Muitas crianças da cidade de Nova Venécia irão receber a visita nesta quinta-feira, 13, de representantes da Torcida Organizada do Flamengo em Nova Venécia, a FlaVenécia, que irá distribuir para a molecada chocolates em comemoração à Páscoa, festa da cristandade em comemoração à ressurreição de Jesus Cristo.

Segundo o presidente da FlaVenécia, Rodrigo Milanez, 27, a torcida arrecadou os chocolates entre os próprios membros cadastrados, atualmente 160 pessoas. Para ele, os Flavenecianos surpreenderam com a grande quantidade de chocolates doados, que irá fazer muita criança feliz.

“Apesar de termos iniciado a campanha de doação em cima da hora, o movimento cresceu e a participação dos nossos companheiros foi marcante, o que nos deixa muito felizes e nossa diretoria agradece a todos”, resumiu Rodrigo.
Rodrigo lembra que também no Dia das Crianças, em 12 de outubro do ano passado, a FlaVenécia distribuiu brinquedos para muitas crianças na cidade, e assim ele acredita que vai continuar, porque um dos objetivos é também fazer campanhas sociais, levando afeto, carinho e alegria às pessoas.

Torcida comemora primeiro aniversário
Criada em 05 de abril de 2016, a FlaVenécia nasceu da vontade de alguns amigos que costumavam assistir juntos a jogos do Flamengo, que se organizaram num pequeno grupo. Mas os flamenguistas “amigos dos amigos”, que ficaram sabendo, gostaram da ideia e foram se interessando em participar do grupo, que hoje conta com 160 integrantes em apenas um ano.

Mas a FlaVenécia ficou bem conhecida mesmo no decorrer do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Flamengo fez vários jogos no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória, e a torcida sempre esteve presente em grande número. Apesar de que, já antes do Brasileiro, num jogo da primeira liga entre Flamengo X América-MG uma faixa da torcida foi mostrada pela transmissão do canal Sportv (Rede Globo), para todo o Brasil.

Para ser associado da FlaVenécia o torcedor não paga nada, mas passa por uma avaliação da diretoria, que irá analisar, para aprovar o interessado, que deverá fornecer informações que serão cadastradas. Camisas da torcida são vendidas a preço de custo aos torcedores que se associam ao movimento flamenguista neo-veneciano, que chegou para cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro.

Comente este post