
O time rubro-negro foi a Almagro com um pé nas oitavas de final da competição. Só uma combinação um tanto improvável de resultados eliminaria o time rubro-negro.
Aconteceu!
O Flamengo, que havia saído em vantagem em plena Argentina, tomou a virada do San Lorenzo. No Chile, o Atlético-PR ainda virou para cima da Universidad Católica. Com isso, o time carioca acabou apenas em terceiro no grupo e será ‘rebaixado’ à disputa da Copa Sul-Americana.
O San Lorenzo se classifica em primeiro, com o Atlético-PR em segundo. As duas equipes agora aguardam um sorteio para conhecer os rivais das oitavas de final.
O gostinho de decepção é ainda maior justamente porque o Flamengo saiu em vantagem. Aos 14 minutos, o lateral rubro-negro aproveitou uma bola espirrada na entrada da área e pegou de primeira. O chute entrou no cantinho, sem lá muitas chances para o goleiro Navarro.
O San Lorenzo tinha dificuldades para criar chances, apesar de dominar a posse de bola. Aos 29 da etapa final, porém, o time argentino ganhou um presente. Matheus Sávio, que havia acabado de entrar, não quis dar um chutão para afastar o perigo da defesa. Acabou perdendo a bola para Barrios, que cruzou e deixou Angeleri livre para completar para as redes.
O Flamengo recuou e passou a tentar de tudo para segurar o resultado. No último lance, porém, o desastre aconteceu. Após bate-rebate, a bola sobrou na entrada da área. Belluschi dominou no peito e chutou cruzado, fora do alcance de Muralha.
Foi nada menos que a terceira eliminação seguida do Flamengo na primeira fase. O time já havia sido eliminado precocemente em 2012 e 2014.
FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO 2 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 17 de maio de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai) Assistentes: Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla (PAR)
Cartões Amarelos: Belluschi e Paulo Diaz (San Lorenzo); Rodinei e Alex Muralha (Flamengo)
Gols: SAN LORENZO: Angeleri, aos 29 minutos e Belluschi aos 46 minutos do segundo tempo; FLAMENGO: Rodinei, aos 14 minutos do primeiro tempo
SAN LORENZO: Navarro, Paulo Diaz (Bergessio), Angeleri, Caruzzo e Rojas; Ortigoza, Mussis, Botta e Belluschi; Cerutti (Cristian Barrios) e Blandi. Técnico: Diego Aguirre
FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Gabriel (Matheus Sávio) e Everton (Juan); Berrio (Romulo) e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo
Comente este post