
A julgar pela boa procura por ingressos até agora, São Januário estará lotado de vascaínos no clássico com o Flamengo, sábado, às 18h. A previsão do atacante Luis Fabiano é de que a torcida jogará junto com o time e que o rival enfrentará uma grande pressão durante os 90 minutos. A partida, na visão do centroavante, poderá ser um marco para solidificar o Vasco no pelotão de frente do Brasileiro.
O Fabuloso já marcou gol contra o Botafogo e Fluminense, mas passou em branco na única oportunidade que teve contra o Fla. Ele espera que isto acabe já neste sábado.
– É a hora, é o jogo. A pressão vai ser muito grande, mas totalmente para o adversário. A torcida vai nos apoiar do começo ao fim, sabem que crescemos assim. Assim é mais fácil desempenhar um bom futebol, os jogadores se sentem mais confiantes, arriscam mais. É o jogo que pode ser uma arrancada para nós no campeonato. Estou trabalhando muito durante a semana para, quem sabe, ser decisivo – disse o camisa 9.
Suspenso na última rodada por causa do terceiro cartão amarelo, o Fabuloso não enfrentou o Coritiba no Paraná. Segundo ele, já estava planejada sua ausência. Após o bom tempo de preparação ele espera manter a boa fase e melhorar na tabela dos artilheiros.
– É uma coisa programada a minha volta. Acabei tomando um cartãozinho para ficar limpinho. Foi importante para me preparar bem. Quero voltar no meu ritmo, bem, ajudando o time. E que o gol possa sair, ainda mais em um jogo tão importante. Já não faço há dois jogos.
Contra o Fla, o técnico Milton Mendes tem três desfalques: Breno, com uma lesão na coxa, e os suspensos Douglas e Jean. Rafael Marques, Bruno Paulista e Wellington são os favoritos para entrar na equipe. Luis Fabiano acredita que o time perde entrosamento, mas que os atletas que entrarem podem dar sua contribuição para a equipe.
– É ruim, porque não temos tempo de entrosar quem vai entrar. Estamos acostumado com o Jean e Douglas. São características diferentes, eles completavam o time. Mas pode ser que a gente ache mais duas novas peças que acrescentem. Podem fazer coisas diferentes. Bruno Paulista tem chute forte, o Wellington um bom passe…
O Vasco é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro com 16 pontos. Sábado, em São Januário, a divisão de ingressos para as torcidas será: 90% para os vascaínos, 5% para os flamenguistas e os outros 5% restantes foram bloqueados pela polícia por razões de segurança.
Comente este post