Em um balanço, o período de 01 de janeiro a 11 de abril de 2017 foi de boa produção no Procon de São Mateus. Segundo, Beroaldo Oliveira, coordenador executivo do órgão de defesa do consumidor, foram registrados um total de 948 atendimentos nesse período. Desses registros, 929 tiveram solução imediata, perfazendo a quantidade de 97,99% de resolução das demandas.
Esse índice é considerado muito positivo para um período de apenas 100 dias. “Não temos medido esforços para prestar o melhor atendimento aos consumidores do município, e o resultado é quase 100% das demandas resolvidas pelo próprio Procon, sem precisarem se serem encaminhadas ao Juizado Especial Cível”, disse.
Durante 100 dias, o órgão ajudou a resolver o casos de 303 consumidores com problema em relação a serviços essenciais, como água, luz e telefone, 273 casos relacionados a assuntos financeiros, 248 com produtos, 96 com prestação serviços privados, 19 casos de reclamação contra empresas de planos de saúde, 5 atendimentos relacionados à qualidade e validade de alimentos e 4 casos ligados à habitação.
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