Liderando as principais pesquisas no Estado, mais uma vez, o candidato ao governo, Renato Casagrande (PSB-40) mostrou que possui as melhores propostas para fazer o Espírito Santo voltar a crescer. Ele participou, na manhã desta quinta-feira (04), do debate realizado pela rádio CBN Vitória.
Na oportunidade, Casagrande falou da importância do gerenciamento de novas ações para geração empregos. “Vamos apoiar a economia solidária, as pequenas empresas, a agricultura familiar, e para isso é fundamental que sejam feitos investimentos na formação profissional e qualificação dos capixabas”, destacou.
Ele também ressaltou a qualidade dos programas realizados ao longo de sua gestão. “Durante nosso governo, fizemos investimentos históricos na área de infraestrutura, tanto na área da educação, esportes, e deixamos o Estado com a segunda menor dívida pública do país, o que nos dá condições de voltar a desenvolver grandes projetos em benefício dos capixabas”.
Casagrande explicou ainda que vai retomar obras iniciadas durante sua gestão, e que foram paralisadas nos últimos anos. Ele pontuou que os investimentos em infraestrutura vão permitir que o Estado volte a ter competitividade. “Precisamos concluir obras importantes como a BR 262, cobrar do governo federal a aceleração das obras da BR 101 e a construção da ferrovia no Sul do Estado. Tudo isso são grandes investimentos que vão favorecer a nossa economia e que vão permitir que o Espírito Santo volte a crescer”.
Na área da segurança pública, Casagrande destacou ações que pretende implantar como a retomada do Programa Estado Presente. “O grande problema na segurança pública é a descontinuidade das ações. Durante a minha gestão, puxei para mim o comando da segurança pública e alçamos importantes índices no enfrentamento à violência. Se os capixabas me derem a oportunidade de voltar a governar, liderarei novamente o combate à criminalidade”.
O candidato, que teve seu governo classificado como um dos mais transparentes do país pela ONG Contas Abertas, reforçou ainda seu compromisso de trabalhar com ética, responsabilidade e diálogo com os capixabas.
Comente este post