Em tempos de redes sociais, é importante termos consciência de que quantidade não significa, necessariamente, conexão e engajamento. Em junho – mês do orgulho LGBTQ+ no mundo inteiro, a grife italiana Diesel publicou fotos de sua campanha Pride no Instagram, perdendo cerca de 14 mil seguidores preconceituosos. Porém, ao invés de se preocupar com estes números, a marca comemorou, já que, indiretamente esta foi uma ótima maneira de peneirar todas aquelas pessoas que não apoiam seus valores.
O que poderia ser um revés, foi transformado em uma campanha genial, feita pela agência de publicidade Publicis Itália. No Instagram, a marca publicou uma nova foto com a seguinte legenda: “-14000 followers after we showed our pride. Thank you!”.
Em comunicado oficial, eles completaram o posicionamento: “A Diesel sempre apoiou a comunidade LGBTQ+. E mesmo que a gente goste de pensar que a nossa rede no Instagram compartilha dos mesmos valores, depois de uma semana e muitos comentários homofóbicos surpreendentes, descobrimos que perdemos 14 mil seguidores por conta de nosso conteúdo que cobria o mês do orgulho LGBTQ+ e mostrava o apoio da marca. Enquanto outras viam isso como uma razão para se preocupar, nós decidimos celebrar a saída dos seguidores. Seguidores são importantes. Mas o amor é mais”.
E não acaba aí. Parte do dinheiro arrecadado com a campanha Pride será revertido para a The Stonewall Inn Gives Back Initiative, uma organização sem fins lucrativos que apoia iniciativas sociais LGBTQ+ ao redor do mundo. Posicionamento com consistência, definitivamente é muito mais importante do que a busca incessante por seguidores.
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