
Dejanir Dias chegou em Nova Venécia em 02 de agosto de 1996. Às quatro horas da tarde apresentou na cidade veneciana o quadro “Solidariedade – ajudando a quem precisa”.
Não demorou muito para que esta voz se espalhasse e conquistasse o coração de milhares de pessoas por toda a região. Mas esta história não começou por aqui.
No final dos anos 80, Dejanir Dias – com apenas 18 anos, já demonstrava sua paixão pelo rádio e preocupação com a informação. Juntando a isso a sua satisfação em trabalhar com gente, o destino começou a escrever sua trajetória.
Na Rádio Imperial AM de Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, Dejanir foi convidado a participar do programa: “A queixa que o povo tem e a música que o povo gosta”. Sua primeira experiência no Rádio.
Este programa ajudava a solucionar os problemas dos bairros da cidade. Dejanir viu então em sua maior paixão – o rádio, a oportunidade de também ajudar a quem precisa.
Foi daí que em agosto de 1990, deixou sua cidade natal – Petrópolis, para buscar novos horizontes em terras capixabas. Após passar por algumas emissoras, acabou se rendendo aos encantos de Nova Venécia.
Aqui encontrou amigos aos quais ele se refere como “verdadeiros irmãos” e foi essa razão que o levou a escolher Nova Venécia para “fincar” suas raízes. Investiu nos negócios, na sua carreira e ancorou definitivamente sua vida em terras venecianas.
Na emissora local foram inúmeras as campanhas de arrecadação de alimentos, agasalhos, cadeiras de rodas, muletas, remédios, entre outros. O programa tomou uma dimensão tamanha que ultrapassou as fronteiras de Nova Venécia. Isto despertou no seu íntimo um dos seus maiores desafios: “representar seu povo na política”, ele usa a expressão “meu povo”, para se referir aos seus ouvintes.
Algumas pessoas não se lembram, mas em 2002, apesar de poucos recursos, conseguiu se eleger deputado estadual suplente na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. A campanha para deputado chamou a atenção de autoridades na região e abriu caminho para que Dejanir continuasse na vida pública.
Assim, mesmo morando em Nova Venécia, foi convidado para assumir a secretaria de assistência social de Jaguaré onde teve a oportunidade de se aproximar, ainda mais, das pessoas.
Insto não tirou de Dejanir Dias o desejo de continuar fazendo o que mais gosta: ajudar a quem precisa com o programa que conquistou milhares de corações solidários. Por isso, não se afastou do rádio e continuou apresentando seu programa em emissoras da região.
Recentemente teve de se ausentar por um tempo do Rádio para colocar seu nome na disputa de uma vaga na Câmara Municipal de Nova Venécia. Com ajuda de amigos e ouvintes que o acompanham, Dejanir foi eleito vereador com 528 votos pelo Partido Socialista Brasileiro, PSB.
Agora, o locutor volta a fazer parte da vida de milhares de ouvintes que recebem o som da Rádio Cidade FM em suas residências na frequência 101,1Mhz.
Como sempre, Dejanir mantém a mesma linha solidária – ajudando, a quem mais precisa, com o quadro “Solidariedade” que vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10 horas da manhã no programa “Bom Dia Cidade”.
O programa apresentado por Dejanir possui outras atrações como por exemplo: A Mensagem do Dia, O Agito da Galera, Net Cidade, Sorteio de brindes e muita informação.
É só ligar na Cidade FM e conferir.
Comente este post