
O vereador Damião Bonomette (PSB) foi mais um a demonstrar preocupação com a situação vivida pelo pronto-socorro do Hospital São Marcos, em Nova Venécia.
Segundo o parlamentar, nos últimos dias ele tem recebido algumas reclamações e disse que é importante levantar o debate. “Sabemos que esse período é um período de frio, que não estamos acostumados, as nossas crianças e idosos. Também é um período de safra, em que o município recebe muitos trabalhadores, de diversas regiões do Brasil e, nos últimos dias, o atendimento no pronto-socorro tem ficado superlotado. Há uma procura muito grande e, ao mesmo tempo, a gente vê o esforço do médico, do enfermeiro, mas, diante da quantidade de pessoas que têm buscado o hospital, há uma dificuldade de atender essa demanda”, comentou Damião.
O vereador prosseguiu dizendo que, diante da quantidade de ligações recebidas, há a necessidade de ir em busca de respostas e de soluções. “Quando falamos de saúde, é algo muito sério, porque quando a pessoa vai para uma emergência hospitalar, é porque ela não está bem, já está no limite. É muito preocupante”.
De acordo com Damião, em 2021 ele já havia conversado com o diretor do Hospital São Marcos, que falou das questões da unidade e, recentemente, procurou o prefeito André Fagundes para expor sua preocupação com a situação. “Diante do número de pessoas que estavam buscando atendimento naquele momento, tiveram casos urgentes, situações graves, que acabaram sendo encaminhados para outros municípios, devido à alta demanda e a quantidade de profissionais disponíveis”, relatou.
“Sabemos que o hospital é da Rede São Camilo, sabemos que existe um repasse mensal do município, mas, ao mesmo tempo, quero pedir que, se a demanda está alta, o Hospital precisa disponibilizar mais profissionais para atendê-la, colocar mais médicos, mais enfermeiros. O que não pode acontecer é a pessoa estar com alguma urgência, algum problema, buscar atendimento e a demora piorar ainda mais o quadro”, continuou.
Comente este post