Não é comum empresas do mesmo segmento trabalharem em conjunto. Mas esta não é uma máxima. Engana-se quem acredita que veículos de comunicação não estabelecem diálogo para desenvolver ações conjugadas. Para o Correio9 esse raciocínio não faz sentido. Do mesmo modo, o que é notícia também pode ser parceiro. Pensando assim, e encontrando empresas e pessoas que pensam além, o jornal firmou uma parceria com a Rede Nova Onda e com o grupo Eco Saúde para a promoção de campanhas em benefício dos leitores, ouvintes e pessoas preocupadas com a saúde e o bem-estar.
A tríplice parceria foi acordada esta semana em reuniões realizadas entre a direção do jornal e os novos parceiros. Primeiro, o fundador do Eco Saúde, Ubiraci Oliveira Costa, o Bira, esteve com a diretoria do jornal, quando foi firmada a participação do grupo na campanha “Verde é Vida”, que o jornal está promovendo este mês. Com a adesão do Eco Saúde, a empreitada do jornal ganha um aliado de peso, formado por pessoas comprometidas com o ambiente e com o bem-estar. O grupo, que vai completar um ano em outubro tem sido um forte estimulador da vida saudável e da relação homem-natureza.
Mas têm mais gente comprometida. Ainda que lidem com diferentes públicos, a Rede Nova Onda e o jornal atuam no ramo de comunicação, mas sem competição. A preocupação maior dos dois veículos é em contribuir com o bem da sociedade, seja em ações vinculadas à sustentabilidade ou as de outra ordem, é o ponto que une os dois meios de comunicação, cada qual disseminando a informação no ramo em que atua.
Nesta semana, o diretor da Rede, Jadimarcos Gaspar, os diretores do Correio9, Bruno Selia Baldo e Krystian Calatrone, se reuniram para a firmação de uma parceria duradoura. Trata-se de uma união para a construção de ideias e a difusão de informações na busca de uma melhor compreensão dos problemas que atingem os públicos dos dois veículos, bem como de maneiras de lidar com as questões que permeiam a sociedade regional.
Assim, o Correio9, a Rede Nova Onda e o Eco Saúde estão juntos na campanha “Verde é Vida”. A partir da próxima semana, os leitores e ouvintes perceberão esta aliança tanto nas páginas do jornal, quanto nas palavras da emissora. Isso vai acontecer, exatamente, como os participantes do Eco Saúde tem percebido na divulgação do importante, trabalho que executam.
Depois da campanha “Verde é Vida”, o tema será a conscientização contra o consumo de drogas: nossa próxima campanha, que se inicia em julho.
Comente este post