Na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Venécia, a pauta central foi projetada em torno do Vale-Feira, lei aprovada já em funcionamento no Município.
Citando as polêmicas do benefício, a vereadora Gleyciária Bergamin (DEM) pediu paciências aos servidores, já que o Vale-Feira está em processo de adaptação e relatou que, o valor não permite ainda a compra de alguns produtos, por não terem o selo de inspeção.
Damião (PSDB) também relatou a importância da nova lei do Vale-Feira e citou que, agora, circulam R$ 60 mil nas feiras de Nova Venécia, dando oportunidade para os pequenos agricultores e feirantes.
O vereador Juarez Oliose (PSB) explicou que, como os R$ 30 de cada Vale-Feira é recurso retirado da Secretaria de Agricultura, nada mais justo do que ser investido nos agricultores, e por esse motivo, o benefício vem separado do auxílio-alimentação.
Já Mir de Guararema (PDT) divulgou a inauguração do calçamento em Água Limpa, no sábado (29), às 19h, obra realizada pela prefeitura a seu pedido.
Sobre o semáforo do centro que recebeu substituição na última semana, o vereador Dejanir Dias (PSB) mostrou a importância da conquista e afirmou seus diversos pedidos feitos aos órgãos competentes para a realização da obra.
O o vereador Biel da Farmácia (PV), falou do seu Projeto de Lei 62/2018, que dispõe sobre normas e meio de informação ao Poder Legislativo e ao Ministério Público, da relação de medicamentos disponíveis da Secretaria Municipal de Saúde.
Biel ainda pediu à Secretaria de Esportes, o policiamento durante o Campeonato Municipal de Futebol Amador, no estádio Zenor Pedrosa Rocha e relatou. Também frisou que a troca do semáforo no centro, não foi realizada pelo Detran, mas sim, pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER).
Comente este post