POR BILLY BALDO – billybaldo@correio9.com.br

Pichação
Há duas semana, nossa coluna informou que um sujeito havia pichado a lateral do Ginásio de Esportes Getúlio Martins, em Nova Venécia, com a frase: “#chupaminhavirilha”, numa total falta de noção em sujar bens públicos, ainda mais por uma frase vil como aquela.
Pichação II
Assim como reza a Lei de Murphy [que não há nada tão ruim que não possa piorar], nesta semana logo ao lado desta pichação no Ginásio, outra mensagem foi escrita maior e em letras garrafais: “pau no c… da PM”.
Pichação III
Não contente em escrever no ginásio esta mensagem para os nossos nobres homens e mulheres da briosa e secular instituição militar, o mesmo sujeito também pichou a área de ciclista da nova passarela veneciana com os mesmos dizeres. No caso da passarela, a municipalidade já mandou pintar a mensagem com tinta vermelha; já a do ginásio, os textos ainda continuam.
Pichação IV
A boca miúda, fiquei sabendo que a procura está grande pelo artista das pichações. Quando for encontrado, ele será convidado (carinhosamente) para tomar um cafezinho e bater um papo com os militares lá no quartel do 2º BPM.
O Pedido
O advogado do ex-deputado Rocha Loures solicitou à justiça a preservação dos cabelos do seu cliente. “Essa raspagem é uma lesão corporal. A integridade é física e psicológica, então essa é uma violência física criminosa”, disse o advogado, mas, na verdade, Loures não queria perder os cachos.
Porém
A justiça não atendeu e Loures está carequinha da Silva. Ah, coitado!
Fuma, Fuma…
O Rugido tem recebido denúncias de que usuários de droga, especialmente a maconha, têm feito o uso do entorpecente à luz do dia nas praças centrais da cidade. “Se segura malandro, para fazer a cabeça tem hora”.
Rotina
Não é mais novidade. Aquele tempo em que os assaltos eram coisas de televisão se foi. Hoje o veneciano convive diuturnamente com isso, nas barbas do 2º Batalhão de Polícia Militar.
Recuo
Depois da polêmica causada pelo envio, à Câmara, do Projeto de Lei Complementar (PLC) 1/2017, que propunha a alteração da estabilidade dos servidores do município, o prefeito Lubiana Barrigueira desistiu do seu intento. A consciência falou mais alto.
Crise, que Crise?
Depois de o vereador Evaristo Miguel ter reclamado, na semana passada, do valor das diárias pagas pela prefeitura, foi a vez da vereadora Gleyciaria Bergamin cobrar aumento para os servidores do município. O curioso é que, primeiro cobram aumento, para depois falar de serviços prestados.
A Propósito
Pelo discurso de alguns vereadores, Nova Venécia está nadando em dinheiro.
O Quê?
O vereador veneciano Ronaldo Barreira (SD), está cobrando uma solução para o caso de um morador de rua, instalado em uma barraca de camping perto do banco Sicoob, na Avenida São Mateus. O vereador disse que entende o problema social de muitas pessoas, mas alega que ali não é local de moradia.
A Pergunta:
Vereador, e as praças da cidade são lugares de moradia? Se ele estivesse na Praça do Granito, junto a tantos outros, ele seria lembrado?
Haja Fôlego
O mês de junho está aí trazendo um festival de festas, como sempre, para todas as preferências…
Hoje
Tem o segundo dia da festa junina da Apae, com o seu 6º Arraiá Beneficente, trazendo todas as delícias típicas da época. Quem foi ontem, gostou. Ainda hoje, acontece o Baile dos Namorados, no Cerimonial D´Venézia, onde se apresentarão Janderson Silva e Banda, além do sugestivo “Chuchu é Show”.
Amanhã
Neste domingo tem início a Festa de Santo Antônio, na Comunidade do Córrego da Serra, e vai até terça-feira, quando é comemorado o dia do santo casamenteiro. Quem já se casou deve ir para manter o casório e quem ainda está avulso tem uma boa oportunidade para se entender com o Santo. Vale a pena tentar.
Aliás
Aquele truque de colocar o santo de castigo na geladeira não resolve nada, muito menos de cabeça pra baixo.
No Morumbi
Dezenas de fãs venecianos (e também de toda a região) já estão na expectativa para o início das vendas de ingressos do show da banda irlandesa U2, que vai se apresentar em São Paulo no dia 19 de outubro. Normalmente, os ingressos se esgotam em minutos.
Fim de Coluna
“Posso até participar do velório, mas não abro a cova e nem carrego o caixão de uma prova viva”.
Herman Benjamin, ministro do TSE.
Comente este post