POR BILLY BALDO – billybaldo@correio9.com.br

Outra Vez
Leitores têm denunciado a falta de médicos e enfermeiros nos postos de saúde de Nova Venécia. Há um mês, o Correio9 consultou a Secretaria de Saúde, a qual declarou que está fazendo seleções para cobrir os desfalques. O Rugido vai continuar atento.
Vento, Ventania…
Depois da demolição, parcial, por problemas estruturais, da quadra do Bairro Aeroporto, outra semelhante está se esfarelando no Bairro Diadema. As duas foram inauguradas há aproximadamente um ano e não resistiram aos ventos das últimas semanas.
Quem Paga?
As duas quadras apresentam problemas estruturais e estão sendo demolidas. Quem projetou? Quem construiu? Quem autorizou o pagamento à construtora? Quem fiscalizou? Quem vai pagar pelo prejuízo?
Acústico
O Espaço de Festas do Paulão situado no Bairro Rúbia, em Nova Venécia acaba de ser remodelado e ganhou estrutura acústica em suas laterais e no telhado. Agora som nenhum mais passa pelos muros da casa. Ganha o proprietário, que age em acordo com a lei e a vizinhança, que pode dormir tranquila e serena.
Nomeado
Anderson Salvador é o novo chefe da Ciretran em Nova Venécia.
A Regra do Jogo
Na semana passada a senadora Rose de Freitas “aconteceu”, ao promover, com estardalhaço, a visita do ministro do planejamento, Diogo Oliveira, às obras do aeroporto de Vitória. O que chamou a atenção no “evento da Rose” foi a ausência do governador Paulo Hartung.
O Troco
Hartung não ficou para traz e convidou o presidente em exercício, Rodrigo Maia (DEM) para visitar o Estado e acompanhá-lo na inauguração de algumas obras no município de Jaguaré. A impressão que ficou é que a vinda de Maia ao Espírito Santo é uma reação do Hartung à desfeita da senadora.
Porém
Já o Rodrigo Maia está pensando no futuro e na mudança de nome do DEM, o que seria a “criação” de um novo partido. Ele tem se aproximado cada vez mais de Hartung e sabe que o governador não continuará no PMDB por muito tempo. Parece que os dois estão jogando um com o outro.
A Agenda
Mesmo sendo uma agenda pouco entusiástica, Hartung conseguiu o que queria: além do grupo de secretários e “deputados-estaduais-aliados” que o acompanham, costumeiramente, o governador arrebanhou 41 prefeitos, 5 vice-prefeitos e mais de uma centena de vereadores ao encontro em Jaguaré. Prestígio e badalação.
Ausente
A única integrante da bancada federal do Espírito Santo filiada ao DEM, a deputada Norma Ayub não apareceu ao encontro com o presidente interino da República. Ela e o marido, o deputado estadual Theodorico Ferraço, também do DEM, recusaram o convite, do presidente interino, para integrar a comitiva. Ambos estão politicamente rompidos com o governador.
Enquanto Isso…
A deputada estadual Raquel Lessa está presente em todas e não perde a oportunidade de falar aos eleitores.
Gildevan
O deputado estadual Gildevan Fernandes declarou, em seu discurso em Jaguaré, que Rodrigo Maia representa o “amadurecimento da democracia brasileira”. A coluna pergunta ao deputado: o que é amadurecimento? O que é democracia?
Paulo Hartung
“Este país está vivendo muitas coisas que não deveriam ser feitas. Este país está quebrado, está muito quebrado”.
Rodrigo Maia
“Chegamos a uma situação de quebradeira no Brasil. O Brasil está quebrado”.
Prefeito Ruberci
“Sou seu fã, Rodrigo Maia, assisto ao Jornal Nacional para vê-lo porque suas palavras me inspiram. Quem quiser me seguir me siga, quem não quiser, não precisa”.
Ruberci Folclórico
“O problema, Rodrigo Maia, é que nós enfrentamos três anos de seca e isso esbagaçou com o nosso município, mas nós estamos recuperando porque você trouxe a chuva para nós”.
Boa
No primeiro dia da Semana da Pechincha, que começou na manhã desta sexta-feira em Nova Venécia deu para perceber que o povão apoia a ideia e foi às ruas tentar adquirir alguma coisa.
Formigueiro
Algumas lojas vendem produtos tão abaixo do preço que mal comportam o número de pessoas ávidas por comprar em seus pequenos espaços comerciais. É hora sim, de aproveitar.
Não Pode
E acredite. Ainda há comerciante que tem a coragem de ficar fora da turma que participa da promoção. E por coincidência ou não, quem participa da Semana da Pechincha também é campeão de venda o ano todo. Quem não é visto…
Vida Real
Espanta o número de comentários, principalmente nas redes sociais de gente que cobra sob a proteção do manto da Internet. Um exemplo foram os comentários a respeito da matéria veiculada por este diário abordando, não só o som alto oriundo de carros, mas também de motos em Nova Venécia. Na matéria está escrito veículos, mas tem gente que quer interpretar que o jornal falou só de carro.
Mal
A verdade, independente de A ou B é que Nova Venécia está insuportável no quesito poluição sonora. E não adianta chiar. Todas as autoridades têm ciência do fato e até agora, nada.
Talvez o Papa resolva. O telefone central do Vaticano é o +39.06.6982.
Comente este post