
A 3ª Campanha “Fila Zero” de Cardiologia realizada neste último sábado (24), pela Prefeitura Municipal de Pinheiros por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na Unidade de Saúde da Família do bairro Vila Nova, tirou da fila de espera, mais 65 pacientes que aguardavam por uma consulta com o médico cardiologista.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Ivan Silvestre, os pacientes foram atendidos somente neste sábado, incluindo mais 65 exames eletrocardiograma.
O objetivo da campanha é diminuir a demanda reprimida na área cardiológica existente na Agência Municipal de Agendamento (AMA). Segundo o Secretário Municipal de Saúde, existiam pacientes que estavam aguardando há mais de um ano por uma consulta com este profissional.
“A campanha é direcionada aos pacientes que já estão inscritos na fila de espera da AMA por meio de encaminhamentos realizados pelos médicos da Unidade Básica e saúde e aqueles que necessitam de risco cirúrgico. Estes pacientes estão sendo convocados pela Agência para comparecerem na Unidade de Saúde do bairro Vila Nova, para suprir a sua demanda”, explicou o secretário.
Na 1ª Campanha foram realizadas 55 consultas, na segunda foram 80, e na última campanha que ocorreu neste sábado, o médico cardiologista Máximo Carlos Sans Delgado, realizou 65 consultas.
O secretário de Saúde pontuou que a mesma quantidade de exames de eletrocardiograma foi realizada, totalizando, 200 consultas e 200 exames nas três campanhas. Em três campanhas realizadas, o município conseguiu retirar 200 pacientes da fila de espera.
“Saúde é prioridade na gestão do prefeito Arnóbio Pinheiro. Por isso, o esforço para equalizar a fila das especialidades em Pinheiros”, afirma o secretário municipal de saúde, Ivan Silvestre.
O prefeito Arnóbio Pinheiro disse que tem orientado a Secretaria de Saúde no sentido de realizar ações desta natureza com o objetivo de zerar a demanda reprimida em algumas áreas como cardiologia e oftalmologia.
Comente este post