
A sessão da Câmara Municipal de Nova Venécia, de terça-feira, 20, aprovou a criação do Dia dos Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista de Nova Venécia. De autoria do vereador Luciano Márcio, o Projeto de Lei nº 21, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, ficando definido o terceiro sábado de maio, como o Dia dos Aventureiros, e o terceiro sábado de setembro, sendo a data comemorativa para os Desbravadores.
De acordo com o vereador Luciano Márcio, o projeto é relevante, pois em uma época em que muitos jovens optam pelas drogas e por caminhos errantes, existe ainda uma parcela de crianças e adolescentes da nossa sociedade preocupados com valores como a honestidade, amizade, solidariedade, religiosidade e ao próximo.
O pastor Roger, da Igreja Adventista, agradeceu pela aprovação do projeto: “Nosso objetivo é a formação de caráter e desenvolvimento de laços de amizade baseados no amor cristão”.
O Clube dos Desbravadores e Aventureiros tem mais de seis mil representações só na América do Sul e 107 mil crianças e adolescentes, entre 06 e 15 anos, que pertencem ao projeto.
Em sua fala, o presidente Antonio Emílio agradeceu a presença do Clube dos Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia que compareceu com um grande número de membros à Câmara. Durante a sessão, também foi aprovada a criação da Ouvidoria da Câmara, o que vai trazer mais transparência e proximidade entre a Câmara e a população de Nova Venécia. De autoria do presidente Antonio Emílio e da Mesa Diretora da Câmara, a ouvidoria será mais um importante canal de comunicação entre o Poder Legislativo e a sociedade.
Comente este post