
Na tarde desta quinta-feira (11), durante visita do governador Paulo Hartung às instalações da Brametal, a empresa anunciou que irá investir R$ 34 milhões para expansão da planta industrial localizada em Linhares, Região Norte do Estado. Os investimentos serão destinados para a fabricação de postes metálicos que serão utilizados em linhas de transmissão de energia e telecomunicação e, também, na fabricação de suportes metálicos para placas fotovoltaicas. Ao todo, serão gerados 160 novos empregos diretos no primeiro momento.
A expansão da empresa, que alcançará dez mil metros quadrados, acontecerá graças a uma parceria firmada entre a Brametal e a Araxá Solar para otimizar os recursos e reduzir custos. Com os investimentos da nova unidade, a estimativa é de que a companhia aumente seu faturamento em 40% até 2020.
“Tem duas coisas que asseguraram a vinda da Brametal. A primeira foi o Estado fazer parte da área da SUDENE e, a segunda, foi a estrutura de políticas públicas desenvolvida por nós (Governo do Estado) para atração de investimentos. A empresa começou com 72 empregados e, este ano, está chegando em uma marca superior a 900 funcionários com construção de uma nova planta industrial que irá abrir mais 160 novos empregos. Essa é a política pública de desenvolvimento do Estado”, disse o governador Hartung.
O governador ressaltou que o país vivência a pior crise socioeconômica da história e explicou que, apesar das adversidades, o Governo do Estado tem conseguido cuidar das pessoas, das contas públicas e implantar políticas inovadoras. “A crise está passando e nós estamos de pé. Conseguimos fazer leilões para fortalecer o abastecimento de energia elétrica no Espírito Santo com investimentos de R$ 1,6 bilhão e espero que boa parte destes recursos sejam utilizados na Brametal. Muro de lamentações não resolve nossos problemas. A solução é trabalho planejado e organizado como estamos fazendo aqui no Estado. Particularmente, acredito que a tempestade (crise socioeconômica) está passando e, neste sentido, o melhor a ser feito é o que a Brametal está fazendo, investindo para aproveitar as oportunidades do pós crise. Além das contas organizadas, o Estado está avançando em sua infraestrutura para ganhar competitividade e aproveitar as oportunidades que aparecerão em breve. Temos que tirar o país da crise, mas com sustentabilidade e para isso ele deve ser modernizado com reformas estruturantes”, completou.
Comente este post